Docentes

Pedro Guilherme da Costa Moreira

Pedro Guilherme da Costa Moreira

Licenciado em Auditoria pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa. Iniciou a atividade profissional em 1990, numa empresa de construção civil e obras públicas, com funções ao nível do controlo financeiro.
Em novembro de 1995 Ingressou na DGCI, atual AT, como Perito de Fiscalização Tributária, tendo prestado serviço na Direção de Serviços de Inspeção Tributária, na área da Investigação e Ações Especiais, sempre ligado à investigação de ilícitos de natureza tributária, tendo sido esta área a pioneira em Portugal na investigação da Fraude Internacional ao IVA, designada por "Fraude Carrossel".
Em 2005 integra a Direção de Serviços de Investigação da Fraude e Ações Especiais, aquando da criação da mesma, atuando essencialmente no combate à fraude internacional ao IVA no sector da informática e consumíveis. Desde 2010 até ao presente, exerce funções de Chefe de Divisão de Investigação da Fraude e Ações Especiais, chefiando cerca de 50 inspetores tributários, integrados em 5 equipas de investigação da fraude, sendo 2 delas de investigação criminal.
É formador da Direção de Serviços de Formação da Autoridade Tributária, nas áreas da fraude e investigação criminal.