Denise Henriques

Denise Henriques

Denise Henriques

Denise Henriques é doutorada e mestre em Políticas Públicas, pelo ISCTE-IUL, e licenciada em Comunicação Social e Cultural, pela Universidade Católica Portuguesa. É especialista em Políticas de Marca de Países, (Inter)Regiões e Cidades, relacionando estas Marcas Lugar com as Empresas e o Desenvolvimento Socioeconómico Global, Digital e Sustentável. 
É Investigadora no CIES-IUL/ISCTE-IUL e no ICNOVA/Universidade Nova de Lisboa, dedicando-se à docência, investigação, consultoria científica, revisão e publicação de artigos em revistas científicas e especializadas, sendo também oradora regular em conferências internacionais.
Elaborou, com a AICEP-Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, o Plano Estratégico da Marca Portugal. Foi convidada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Representação da União Europeia e Governo da Guiné Bissau para o conselho de especialistas destinado a desenvolver a Estratégia Guiné Bissau Digital e Turismo.
Coordena a Pós Graduação em Placebrand e Place Marketing do ISCTE Executive Education, na qual foi distinguida com o Prémio de Melhor Docente.
Também desenhou, e lecionou, um Curso de Políticas de Marca Lugar e Comunicação Estratégica, na Universidade Nova de Lisboa. Integrou a Comissão Científica das III e IV Conferências Iberoamericanas de Placebranding, e foi júri do I Prémio de Placebranding em Portgal.
Foi Gestora do Programa Universities Portugal, de Internacionalização das Universidades Públicas Portuguesas, sediadas em Lisboa, financiado pelo COMPETE 2020.
Foi Membro do Conselho de Internacionalização do ISCTE-IUL, e do Study in Portugal Network, da Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento. Foi cofundadora do Movimento Marcas por Portugal
É autora do livro Marca Portugal: Políticas e Atores, adaptado da sua tese de doutoramento, e publicado pelo ISCTE-IUL, com o apoio do IAPMEI- Agência para a Competitividade e Inovação de Portugal.

Artigos escritos_

 

Sorry, no News available.