Participantes_
Programas abertos e Empresas
Programa diferenciador no mercado português com duas décadas de preparação, afirmação e desenvolvimento e que prepara para uma mudança profissional e pessoal no sentido de capacitar os participantes para lugares de topo e participações C-level.
Programa de mestrado em gestão aplicada, único no mercado português, capaz de aliar um tempo de realização de um ano, conhecimentos aplicados em gestão, participantes com experiência mínima de 5 anos (e um valiosíssimo networking) e permitindo a acumulação com o trabalho corrente.
Programa único no que aporta ao mercado de trabalho, e com uma diáspora enorme em Portugal e no mundo e mais de 40 edições realizadas, que permite acrescentar conhecimentos de base e fazer emergir gestores completos e de enorme valia profissional, posicionando-se como o valor mais seguro para quem não vem da área de gestão e pretende rapidamente estruturar conhecimentos e desenvolver competências nesta área.
Programa de elevada aceitação no mercado de trabalho que atualiza competências e conhecimentos centrais em gestão para fazer face a ambientes complexos, competitivos e em rápida mudança, tornando-se a escolha certa para quem quer aprender ou consolidar a excelência do pensamento académico e das práticas da área.
Programa fortemente destacado no mercado português pela experiência comprovada do corpo docente e que permite de forma integrada e prática desenvolver pensamento, práticas e ferramentas para abordar programas e projetos com sucesso e, ainda, qualificar-se para se tornar um profissional certificado PMP® ou CAPM®.
Programa distintivo em Portugal que permite integrar o desenvolvimento do capital humano na estratégia do negócio por ancoragem em casos práticos, em práticas inovadoras, em competências efetivas de liderança, gestão de equipas e negociação e que desenvolve todo o potencial para se tornar impactante para quem o frequenta e para o mercado em geral.
Programa com um histórico e tradição incontornáveis na área, com mais de 20 edições, que já formou centenas de profissionais de saúde e os preparou para um grau de intervenção elevado quer em termos de atuação e capacidade de decisão quer em termos de gestão efetiva dos serviços de saúde nas várias dimensões e níveis.
Programa reputado e com enorme tradição nos mercados de trabalho que prepara para os melhores e mais atualizados conhecimentos e competências em gestão de marketing. Desenhado para formar Marketeers líderes, interventivos, conhecedores, por forma a criarem diferenças e a potenciarem o seu impacto e resultados.
Esta pós-graduação em Gestão Fiscal conta com 20 edições e um imenso reconhecimento.
Abrangente e altamente assente no conhecimento prático e no normativo mais atualizado do sistema fiscal português, garante aos participantes a aplicação de ferramentas práticas, cruciais para a tomada de decisão eficiente nas organizações.
Adquira uma visão global do desempenho de vendas e o domine métodos e ferramentas de planeamento que possibilitam a otimização da tomada de decisões. Atualize conhecimentos e aprofunde competências cruciais para a Direção e Liderança de equipas comerciais. Responda a cenários de mudança de forma eficaz através da articulação entre as oportunidades, a estratégia e o posicionamento do negócio. Esta pós-graduação é pioneira em Portugal em matéria de estratégia comercial, adequada e alinhada com as novas tendências em marketing e vendas.
Encare os dados e a informação como um ativo estratégico das organizações, cuja rentabilização é hoje um imperativo para a gestão. Seja para prevenir riscos ou antecipar oportunidades, o conhecimento e a análise são o catalisador para a transformação e criação de novos modelos de negócio.
Domine instrumentos analíticos, conheça ferramentas de analytics adequadas a diferentes negócios e saiba comunicar e interpretar resultados de soluções analíticas.
Tendo em perspetiva as mudanças sociais, tecnológicas e organizacionais que se verificam na atualidade e em particular nas organizações de saúde é exigido aos líderes e gestores destas organizações, responsabilidades acrescidas na gestão e qualidade de cuidados e serviços prestados aos cidadãos. Garanta uma visão integrada das diversas áreas do domínio da gestão da saúde.
Este programa recorre a uma linguagem acessível para não especialistas financeiros. Aprenderá as práticas de Controlo de Gestão e conceitos fundamentais de Contabilidade de forma a compreender como os aplicar na sua organização.
Este programa permite-lhe compreender os conceitos estratégicos com impacto direto na performance e resultados da sua empresa. Compreenderá como implementar na prática instrumentos avançados e estratégicos de Controlo de Gestão.
Big Data, Business Analytics, Ciência de Dados, Modelos Preditivos e Machine Learning são termos que surgem frequentemente na comunicação social, assistindo-se a uma procura desenfreada de soluções e de profissionais destas áreas do conhecimento.
Na realidade, a tecnologia e os dados estão a mudar as empresas e qualquer organização, em qualquer indústria, pode utilizar técnicas analíticas com relativa facilidade e com resultados imediatos para o seu negócio.
Hoje em dia qualquer data analyst deve saber trabalhar com um software open source e o R/RStudio é a solução. Para além disto é necessário conhecer as técnicas quantitativas (matemáticas, estatísticas e econométricas) mais adequadas aos dados disponíveis. Este programa é fortemente direcionado para uma vertente prática.
Resolver problemas é uma necessidade constante. O domínio de técnicas que facilitem este processo em contexto de trabalho, apresenta-se como vantagem para qualquer profissional.
O design thinking apresenta-se como forma de pensamento que ajuda a resolver problemas e pode ser aplicado com sucesso em contexto organizacional, contribuindo para a melhoria dos processos de resolução de problemas.
A pressão das atividades humanas sobre o planeta cada vez é maior e as empresas podem ser agentes de mudança, contribuindo para a agenda 2030 do Desenvolvimento Sustentável. É importante perceber porquê agir, onde se pode ter maior impacto e o que se vai ganhar.
Na área da saúde é-se responsável tanto por resultados clínicos como por resultados económico-financeiros. Como tal torna-se determinante que executivos e prestadores de cuidados de saúde compreendam, e façam uso, dos principais fatores económicos para uma estratégia organizacional eficaz.
Este programa visa proporcionar uma introdução geral à economia, com caráter eminentemente aplicado, para licenciados noutras áreas científicas (sem restrições).
Os temas abordados e a metodologia seguida adotam uma abordagem a partir dos fundamentos da economia, pelo que não é requerida experiência nesta área.
Este programa tem como objetivo proporcionar a entrega de ferramentas de gestão num contexto de abordagem real, com exemplos práticos do “daily life” de uma unidade dentária. A metodologia utilizada tem por base o tratamento de casos reais e participação de Key Opinion Leaders nas diferentes áreas exploradas.
Constituição de bases de dados financeiros através dos packages do R/RStudio: quantmod e tseries.
Avaliar o risco e a rendibilidade nos mercados de capitais, com especial destaque para as ações.
Proposta e estimação de modelos para previsão do risco e da rendibilidade nos mercados de capitais.
Saber como analisar de forma rigorosa elementos interligados que criam e garantem valor num Business Model.
Saber quais os elementos-chave de um modelo de negócio bem sucedido e eficaz e a forma como os melhores modelos são incorporados em inovações perturbadoras que mudam os jogos.
Saber avaliar o modelo de negócio das empresas, e como implementar um plano de intervenção e de mudança.
Saber aplicar o Design Thinking para inovar em produtos e serviços.
Entender e saber aplicar o Design Thinking na melhoria de processos.
Saber enfrentar desafios e resolver problemas, sempre centrado no utilizador.
Promover a motivação, resiliência e adaptabilidade dos seus colaboradores, de modo a garantir equipas de alto desempenho.
Identificar e implementar práticas adequadas de mudança e desenvolvimento organizacional, em contextos de crise, recorrendo a instrumentos de diagnóstico específicos.
Realizar um auto-diagnóstico e propor um plano de desenvolvimento de liderança.
Saber como analisar, contextualizar um problema de forma rigorosa.
Saber como entender e descobrir as causas factuais de um problema.
Saber como preparar uma solução, resposta e plano de ação efetiva para um problema complexo.
Saber usar mind maps (mapas mentais) para o estudo e para a estruturar a exposição de conhecimento.
Usar mind maps para facilitar grupos, online e presencialmente.
Usar mind maps como ferramenta de suporte à inovação.
Discutir os vários tipos de planeamento e como operacionalizar o plano de curto prazo através da elaboração do Orçamento Anual.
Ilustrar com base numa empresa específica, como preparar todo o processo de orçamentação desde a elaboração do Orçamento de Vendas até à elaboração dos ‘Master Budgets’.
Mostrar que quando bem implementada a Gestão Orçamental pode ser um efetivo instrumento de apoio à Gestão no planeamento, coordenação e monitorização das atividades de uma organização, e ainda no envolvimento e motivação dos diversos gestores.
Entender o enquadramento das cobranças na gestão de crédito.
Otimizar a gestão de crédito particularmente num contexto de crise.
Utilizar as estratégias e ações de cobrança.
Revisitar conceitos fundamentais e repensar de forma criativa o futuro do negócio financeiro.
Conduzir os formandos na auto construção das rotas e na definição das soluções para casos práticos atuais ou antecipáveis, recorrendo a exercícios práticos e simulações.
Rever estratégias, indicadores e métricas.
Encontrar soluções para crises não previstas.
Este programa desenvolve competências e conhecimentos na área de gestão financeira de forma prática muito forte, assente na resolução de problemas empresariais. Explora áreas de análise e gestão financeira, contabilidade e controlo de gestão no sentido de dotar gestores e empresas das melhores práticas da gestão financeira e contabilística que suportem os melhores processos de decisão.
Neste programa será capaz de implementar uma análise integrada da gestão de tesouraria, tanto na perspetiva da gestão de riscos de crédito, de taxa de juro e de câmbio, como na otimização de fluxos financeiros. Adquira, adicionalmente, um conjunto de aprendizagens relacionadas com a avaliação de empresas, assim como, da implementação de estratégias de fusão ou aquisição de empresas.
Esta pós-graduação em Gestão Fiscal conta com 20 edições e um imenso reconhecimento.
Abrangente e altamente assente no conhecimento prático e no normativo mais atualizado do sistema fiscal português, garante aos participantes a aplicação de ferramentas práticas, cruciais para a tomada de decisão eficiente nas organizações.
Atualize e desenvolva conhecimentos de contabilidade financeira focados no atual Sistema de Normalização Contabilística (SNC) e nas IFRS aprovadas pela União Europeia. Desenvolva capacidade de análise crítica da informação reportada por empresas de qualquer parte do mundo. Tire partido da Contabilidade Financeira Avançada como alavanca de projeção das empresas nas quais está envolvido para criação de valor e aumento da notoriedade e da marca.
Organizada conjuntamente com a Nova IMS é uma pós-graduação já com longa história e diversas evoluções no mercado. Apresenta um programa extremamente completo e especializado na criação, análise e avaliação de instrumentos financeiros com particular incidência nos produtos derivados e na identificação e implementação de técnicas integradas de análise e gestão de ativos, de passivos e de riscos financeiros.
Promove a otimização das fontes e estrutura financeira da empresa, no quadro da maximização de valor e controlo do risco de solvabilidade.
Esta pós-graduação diferencia-se pela elevadíssima componente prática com foco na metodologia “Learning-by-doing”, preparando os participantes para implementar e gerir SEO, Google Ads, Redes Sociais e campanhas em Social Media.
Desenvolve ainda conhecimento aprofundado sobre a gestão de agências de forma profissional e, bem assim, a participação no processo estratégico, aprovações e medições de resultados.
Programa reputado e com enorme tradição nos mercados de trabalho que prepara para os melhores e mais atualizados conhecimentos e competências em gestão de marketing. Desenhado para formar Marketeers líderes, interventivos, conhecedores, por forma a criarem diferenças e a potenciarem o seu impacto e resultados.
Adquira uma visão global do desempenho de vendas e o domine métodos e ferramentas de planeamento que possibilitam a otimização da tomada de decisões. Atualize conhecimentos e aprofunde competências cruciais para a Direção e Liderança de equipas comerciais. Responda a cenários de mudança de forma eficaz através da articulação entre as oportunidades, a estratégia e o posicionamento do negócio. Esta pós-graduação é pioneira em Portugal em matéria de estratégia comercial, adequada e alinhada com as novas tendências em marketing e vendas.
Crie uma estratégia de marketing adequada e preparada para os desafios da era digital. Domine os mais recentes conceitos e ferramentas, fundamentais para apoiar a compreensão e interpretação das novas tendências e métricas do meio digital. Rentabilize a sua organização e cresça no mundo digital com uma visão mais completa e global das melhores práticas.
Desenvolva uma visão estratégica, sólida e integrada sobre a Gestão e o Marketing desportivo, com um método de aprendizagem focado na análise de casos reais.
Esta pós-graduação concilia uma sólida formação em marketing com uma especialização em gestão de desporto, focada na realidade do setor e lecionado por conceituados especialistas na área.
Encare os dados e a informação como um ativo estratégico das organizações, cuja rentabilização é hoje um imperativo para a gestão. Seja para prevenir riscos ou antecipar oportunidades, o conhecimento e a análise são o catalisador para a transformação e criação de novos modelos de negócio.
Domine instrumentos analíticos, conheça ferramentas de analytics adequadas a diferentes negócios e saiba comunicar e interpretar resultados de soluções analíticas.
Programa reputado e com enorme tradição nos mercados de trabalho que prepara para os melhores e mais atualizados conhecimentos e competências em gestão de marketing. Desenhado para formar Marketeers líderes, interventivos, conhecedores, por forma a criarem diferenças e a potenciarem o seu impacto e resultados.
Crie uma estratégia de marketing adequada e preparada para os desafios da era digital. Domine os mais recentes conceitos e ferramentas, fundamentais para apoiar a compreensão e interpretação das novas tendências e métricas do meio digital. Rentabilize a sua organização e cresça no mundo digital com uma visão mais completa e global das melhores práticas.
Esta pós-graduação diferencia-se pela elevadíssima componente prática com foco na metodologia “Learning-by-doing”, preparando os participantes para implementar e gerir SEO, Google Ads, Redes Sociais e campanhas em Social Media.
Desenvolve ainda conhecimento aprofundado sobre a gestão de agências de forma profissional e, bem assim, a participação no processo estratégico, aprovações e medições de resultados.
Na sua essência, a gamificação é uma nova forma de pensar, projetar e implementar soluções que visa alterar atitudes e comportamentos dos vários intervenientes no negócio, fomentando a fidelização dos clientes e potenciando o aumento do volume de vendas.
Neste sentido, os profissionais devem estar munidos das ferramentas necessárias para responder, via gamificação, a novos paradigmas formativos.
O e-commerce é um dos fenómenos mais importantes da transformação digital e está em forte ascensão. O futuro do consumo já está online na maioria dos setores da economia.
Venha conhecer as melhores estratégias e as ferramentas mais eficazes para o seu negócio.
A aceleração digital vivida desenvolveu lacunas e necessidades de Gestão, Aprovação e Contratação de ferramentas de Marketing Digital, mas nem todos têm o conhecimento suficiente para fazer uso dessas ferramentas na tomada de decisão. Este curso é um imersão pelas várias ferramentas com uma forte componente prática, que tem como principal objetivo entregar um package de ferramentas de Marketing Digital.
No cenário competitivo atual, a IA tornou-se numa ferramenta fundamental para a melhoria da tomada de decisões e de eficiência das operações.
Um programa de pós-graduação em IA é essencial devido ao ritmo a que as novidades surgem no mercado, à crescente procura por profissionais nesta área, ao potencial de transformação da competitividade das empresas e, obviamente, pelas implicações em termos de mindset de gestão e de enquadramento ético.
Mude o futuro da sua organização com esta pós-graduação online, uma mais-valia no percurso de quem pretende potenciar o sucesso por meio das ferramentas de Inteligência Artificial.
Numa era de “uberização” dos modelos de negócio faz cada vez mais sentido e torna-se mais valorizada a atuação de um supply chain manager. Pretende entregas físicas a partir do online? Confronta-se com problemas de capacidade e capacidade instalada para servir clientes? Stocks são um problema? E os problemas financeiros que tem associados? Quer olhar para fora do seu modelo de negócio e conhecer melhores práticas? Este programa é para si.
Programa fortemente destacado no mercado português pela experiência comprovada do corpo docente e que permite de forma integrada e prática desenvolver pensamento, práticas e ferramentas para abordar programas e projetos com sucesso e, ainda, qualificar-se para se tornar um profissional certificado PMP® ou CAPM®.
Programa diferenciador no mercado português com duas décadas de preparação, afirmação e desenvolvimento e que prepara para uma mudança profissional e pessoal no sentido de capacitar os participantes para lugares de topo e participações C-level.
Programa distintivo em Portugal que permite integrar o desenvolvimento do capital humano na estratégia do negócio por ancoragem em casos práticos, em práticas inovadoras, em competências efetivas de liderança, gestão de equipas e negociação e que desenvolve todo o potencial para se tornar impactante para quem o frequenta e para o mercado em geral.
Adquira uma visão internacional do que se passa na área da Saúde Digital com o conjunto de saberes nacionais e internacionais. Confere uma perspetiva múltipla desde níveis pessoal/ técnico, intermédio e macro/estratégico. Permite contacto com tema da saúde digital do ponto de vista da forma com se lideram projetos e se pode desenvolver/arrancar com uma iniciativa empreendedora.
Programa com um histórico e tradição incontornáveis na área, com mais de 20 edições, que já formou centenas de profissionais de saúde e os preparou para um grau de intervenção elevado quer em termos de atuação e capacidade de decisão quer em termos de gestão efetiva dos serviços de saúde nas várias dimensões e níveis.
Tendo em perspetiva as mudanças sociais, tecnológicas e organizacionais que se verificam na atualidade e em particular nas organizações de saúde é exigido aos líderes e gestores destas organizações, responsabilidades acrescidas na gestão e qualidade de cuidados e serviços prestados aos cidadãos. Garanta uma visão integrada das diversas áreas do domínio da gestão da saúde.
A presente formação em matéria de contratação pública (e temáticas afins) foi desenhada na perspetiva de fornecer os elementos essenciais, a entidades adjudicantes e a operadores económicos privados, à sua participação no mercado público, visando patentear os aspetos práticos que terão necessariamente de ser observados com vista ao sucesso nos procedimentos pré-contratuais e eventual adjudicação.
Desenvolva uma visão estratégica, sólida e integrada sobre a Gestão e o Marketing desportivo, com um método de aprendizagem focado na análise de casos reais.
Esta pós-graduação concilia uma sólida formação em marketing com uma especialização em gestão de desporto, focada na realidade do setor e lecionado por conceituados especialistas na área.
Desenvolva uma visão estratégica, sólida e integrada sobre a Gestão e o Marketing desportivo, com um método de aprendizagem focado na análise de casos reais.
Especialize-se em gestão e marketing do desporto, focada na realidade do setor e lecionado por conceituados especialistas na área.
Este programa contempla um corpo docente com alguns dos mais experientes e reputados profissionais da área de Investimentos Imobiliários.
Diferencia-se pela componente marcadamente prática preparando os participantes para concretizarem investimentos imobiliários dominando as várias vertentes do processo: analítica, desenvolvimento, gestão e técnica.
Este programa desenvolve competências e conhecimentos na área de gestão financeira de forma prática muito forte, assente na resolução de problemas empresariais. Explora áreas de análise e gestão financeira, contabilidade e controlo de gestão no sentido de dotar gestores e empresas das melhores práticas da gestão financeira e contabilística que suportem os melhores processos de decisão.
Adquira uma visão internacional do que se passa na área da Saúde Digital com o conjunto de saberes nacionais e internacionais. Confere uma perspetiva múltipla desde níveis pessoal/ técnico, intermédio e macro/estratégico. Permite contacto com tema da saúde digital do ponto de vista da forma com se lideram projetos e se pode desenvolver/arrancar com uma iniciativa empreendedora.
Esta pós-graduação diferencia-se pela elevadíssima componente prática com foco na metodologia “Learning-by-doing”, preparando os participantes para implementar e gerir SEO, Google Ads, Redes Sociais e campanhas em Social Media.
Desenvolve ainda conhecimento aprofundado sobre a gestão de agências de forma profissional e, bem assim, a participação no processo estratégico, aprovações e medições de resultados.
Este programa contempla um corpo docente com alguns dos mais experientes e reputados profissionais da área de Investimentos Imobiliários.
Diferencia-se pela componente marcadamente prática preparando os participantes para concretizarem investimentos imobiliários dominando as várias vertentes do processo: analítica, desenvolvimento, gestão e técnica.
Numa era de “uberização” dos modelos de negócio faz cada vez mais sentido e torna-se mais valorizada a atuação de um supply chain manager. Pretende entregas físicas a partir do online? Confronta-se com problemas de capacidade e capacidade instalada para servir clientes? Stocks são um problema? E os problemas financeiros que tem associados? Quer olhar para fora do seu modelo de negócio e conhecer melhores práticas? Este programa é para si.
Neste programa será capaz de implementar uma análise integrada da gestão de tesouraria, tanto na perspetiva da gestão de riscos de crédito, de taxa de juro e de câmbio, como na otimização de fluxos financeiros. Adquira, adicionalmente, um conjunto de aprendizagens relacionadas com a avaliação de empresas, assim como, da implementação de estratégias de fusão ou aquisição de empresas.
Programas abertos e Empresas
Um corpo docente de vasta experiência
Real-Life Learning
Mais de 1500 eventos desenvolvidos para a comunidade