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Programas abertos e Empresas
A Gestão Financeira Pública é o sistema através do qual os recursos financeiros são planeados, direcionados e controlados para permitir o alcance, de forma eficaz e eficiente, dos objetivos de serviço público, sustentabilidade, transparência e accountability. Com a publicação do Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP) e da nova Lei de Enquadramento Orçamental foram lançadas as bases de um novo modelo de gestão pública em Portugal que implicam uma melhoria nos processos de gestão pública.
Um programa novo e aplicado, numa lógica internacional de gestão, com um foco especial em novas tendências e tópicos como o e-commerce, transformação digital, projetos agile e as melhores práticas da liderança. Destinado a todos os que pretendam prepara-se para novos desafios e responsabilidades num contexto pós-pandémico.
Programa diferenciador no mercado português com duas décadas de preparação, afirmação e desenvolvimento e que prepara para uma mudança profissional e pessoal no sentido de capacitar os participantes para lugares de topo e participações C-level.
Programa de mestrado em gestão aplicada, único no mercado português, capaz de aliar um tempo de realização de um ano, conhecimentos aplicados em gestão, participantes com experiência mínima de 5 anos (e um valiosíssimo networking) e permitindo a acumulação com o trabalho corrente.
Programa único no que aporta ao mercado de trabalho, e com uma diáspora enorme em Portugal e no mundo e mais de 40 edições realizadas, que permite acrescentar conhecimentos de base e fazer emergir gestores completos e de enorme valia profissional, posicionando-se como o valor mais seguro para quem não vem da área de gestão e pretende rapidamente estruturar conhecimentos e desenvolver competências nesta área.
Programa de elevada aceitação no mercado de trabalho que atualiza competências e conhecimentos centrais em gestão para fazer face a ambientes complexos, competitivos e em rápida mudança, tornando-se a escolha certa para quem quer aprender ou consolidar a excelência do pensamento académico e das práticas da área.
Programa fortemente destacado no mercado português pela experiência comprovada do corpo docente e que permite de forma integrada e prática desenvolver pensamento, práticas e ferramentas para abordar programas e projetos com sucesso e, ainda, qualificar-se para se tornar um profissional certificado PMP® ou CAPM®.
Programa distintivo em Portugal que permite integrar o desenvolvimento do capital humano na estratégia do negócio por ancoragem em casos práticos, em práticas inovadoras, em competências efetivas de liderança, gestão de equipas e negociação e que desenvolve todo o potencial para se tornar impactante para quem o frequenta e para o mercado em geral.
Programa com um histórico e tradição incontornáveis na área, com mais de 20 edições, que já formou centenas de profissionais de saúde e os preparou para um grau de intervenção elevado quer em termos de atuação e capacidade de decisão quer em termos de gestão efetiva dos serviços de saúde nas várias dimensões e níveis.
Programa reputado e com enorme tradição nos mercados de trabalho que prepara para os melhores e mais atualizados conhecimentos e competências em gestão de marketing. Desenhado para formar Marketeers líderes, interventivos, conhecedores, por forma a criarem diferenças e a potenciarem o seu impacto e resultados.
Conta com 23 edições, único na sua proposta de valor, estrutura competências e conhecimentos centrais em controlo de gestão e performance para fazer face a ambientes complexos, competitivos e em rápida mudança. É a escolha certa para quem quer aprender ou consolidar a excelência do pensamento académico e das práticas empresariais e organizacionais da área.
Programa com corpo docente de elevada reputação, singular na sua proposta de valor, que estrutura competências e conhecimentos centrais em corporate reporting para fazer face a ambientes complexos, competitivos e em rápida mudança, tornando-se a escolha mais acertada para quem quer pilotar e gerir empresas e organizações colocando-se ao lado do estado da arte.
Esta pós-graduação em Gestão Fiscal conta com 20 edições e um imenso reconhecimento.
Abrangente e altamente assente no conhecimento prático e no normativo mais atualizado do sistema fiscal português, garante aos participantes a aplicação de ferramentas práticas, cruciais para a tomada de decisão eficiente nas organizações.
Adquira uma visão global do desempenho de vendas e o domine métodos e ferramentas de planeamento que possibilitam a otimização da tomada de decisões. Atualize conhecimentos e aprofunde competências cruciais para a Direção e Liderança de equipas comerciais. Responda a cenários de mudança de forma eficaz através da articulação entre as oportunidades, a estratégia e o posicionamento do negócio. Esta pós-graduação é pioneira em Portugal em matéria de estratégia comercial, adequada e alinhada com as novas tendências em marketing e vendas.
Num contexto marcado pela pandemia que condicionou o crescimento do setor do turismo e, em particular, da hotelaria, adquira as competências de gestão específicas do setor. Desenvolva uma visão e pensamento estratégico, essencial para enfrentar os desafios de competitividade destes mercados.
Aprofunde e atualize conhecimentos fundamentais em áreas como operações, comercial, revenue management, marketing, organização e investimentos.
Encare os dados e a informação como um ativo estratégico das organizações, cuja rentabilização é hoje um imperativo para a gestão. Seja para prevenir riscos ou antecipar oportunidades, o conhecimento e a análise são o catalisador para a transformação e criação de novos modelos de negócio.
Domine instrumentos analíticos, conheça ferramentas de analytics adequadas a diferentes negócios e saiba comunicar e interpretar resultados de soluções analíticas.
Tendo em perspetiva as mudanças sociais, tecnológicas e organizacionais que se verificam na atualidade e em particular nas organizações de saúde é exigido aos líderes e gestores destas organizações, responsabilidades acrescidas na gestão e qualidade de cuidados e serviços prestados aos cidadãos. Garanta uma visão integrada das diversas áreas do domínio da gestão da saúde.
Com um corpo docente atualizado, capaz, na liderança do ensino e das organizações/ empresas em que desempenham funções, traz aos participantes todos os ingredientes necessários ao sucesso: conhecimento, extensão a atividades complementares, perspetiva internacional, network e aprendizagem em condições de total adesão à realidade, fazendo jus ao mote Real Life-Learning.
Este programa recorre a uma linguagem acessível para não especialistas financeiros. Aprenderá as práticas de Controlo de Gestão e conceitos fundamentais de Contabilidade de forma a compreender como os aplicar na sua organização.
Este programa permite-lhe compreender os conceitos estratégicos com impacto direto na performance e resultados da sua empresa. Compreenderá como implementar na prática instrumentos avançados e estratégicos de Controlo de Gestão.
Big Data, Business Analytics, Ciência de Dados, Modelos Preditivos e Machine Learning são termos que surgem frequentemente na comunicação social, assistindo-se a uma procura desenfreada de soluções e de profissionais destas áreas do conhecimento.
Na realidade, a tecnologia e os dados estão a mudar as empresas e qualquer organização, em qualquer indústria, pode utilizar técnicas analíticas com relativa facilidade e com resultados imediatos para o seu negócio.
Hoje em dia qualquer data analyst deve saber trabalhar com um software open source e o R/RStudio é a solução. Para além disto é necessário conhecer as técnicas quantitativas (matemáticas, estatísticas e econométricas) mais adequadas aos dados disponíveis. Este programa é fortemente direcionado para uma vertente prática.
O Programa oferece uma abordagem prática e transdisciplinar da gestão da prevenção da criminalidade económico-financeira, contribuindo para uma cultura de compliance e preparando os participantes para os desafios complexos que se colocam às organizações, nos diversos setores da indústria.
Resolver problemas é uma necessidade constante. O domínio de técnicas que facilitem este processo em contexto de trabalho, apresenta-se como vantagem para qualquer profissional.
O design thinking apresenta-se como forma de pensamento que ajuda a resolver problemas e pode ser aplicado com sucesso em contexto organizacional, contribuindo para a melhoria dos processos de resolução de problemas.
A pressão das atividades humanas sobre o planeta cada vez é maior e as empresas podem ser agentes de mudança, contribuindo para a agenda 2030 do Desenvolvimento Sustentável. É importante perceber porquê agir, onde se pode ter maior impacto e o que se vai ganhar.
Na área da saúde é-se responsável tanto por resultados clínicos como por resultados económico-financeiros. Como tal torna-se determinante que executivos e prestadores de cuidados de saúde compreendam, e façam uso, dos principais fatores económicos para uma estratégia organizacional eficaz.
Este programa visa proporcionar uma introdução geral à economia, com caráter eminentemente aplicado, para licenciados noutras áreas científicas (sem restrições).
Os temas abordados e a metodologia seguida adotam uma abordagem a partir dos fundamentos da economia, pelo que não é requerida experiência nesta área.
Este programa tem como objetivo proporcionar a entrega de ferramentas de gestão num contexto de abordagem real, com exemplos práticos do “daily life” de uma unidade dentária. A metodologia utilizada tem por base o tratamento de casos reais e participação de Key Opinion Leaders nas diferentes áreas exploradas.
Constituição de bases de dados financeiros através dos packages do R/RStudio: quantmod e tseries.
Avaliar o risco e a rendibilidade nos mercados de capitais, com especial destaque para as ações.
Proposta e estimação de modelos para previsão do risco e da rendibilidade nos mercados de capitais.
Saber como analisar de forma rigorosa elementos interligados que criam e garantem valor num Business Model.
Saber quais os elementos-chave de um modelo de negócio bem sucedido e eficaz e a forma como os melhores modelos são incorporados em inovações perturbadoras que mudam os jogos.
Saber avaliar o modelo de negócio das empresas, e como implementar um plano de intervenção e de mudança.
Saber aplicar o Design Thinking para inovar em produtos e serviços.
Entender e saber aplicar o Design Thinking na melhoria de processos.
Saber enfrentar desafios e resolver problemas, sempre centrado no utilizador.
Promover a motivação, resiliência e adaptabilidade dos seus colaboradores, de modo a garantir equipas de alto desempenho.
Identificar e implementar práticas adequadas de mudança e desenvolvimento organizacional, em contextos de crise, recorrendo a instrumentos de diagnóstico específicos.
Realizar um auto-diagnóstico e propor um plano de desenvolvimento de liderança.
Saber como analisar, contextualizar um problema de forma rigorosa.
Saber como entender e descobrir as causas factuais de um problema.
Saber como preparar uma solução, resposta e plano de ação efetiva para um problema complexo.
Saber usar mind maps (mapas mentais) para o estudo e para a estruturar a exposição de conhecimento.
Usar mind maps para facilitar grupos, online e presencialmente.
Usar mind maps como ferramenta de suporte à inovação.
Discutir os vários tipos de planeamento e como operacionalizar o plano de curto prazo através da elaboração do Orçamento Anual.
Ilustrar com base numa empresa específica, como preparar todo o processo de orçamentação desde a elaboração do Orçamento de Vendas até à elaboração dos ‘Master Budgets’.
Mostrar que quando bem implementada a Gestão Orçamental pode ser um efetivo instrumento de apoio à Gestão no planeamento, coordenação e monitorização das atividades de uma organização, e ainda no envolvimento e motivação dos diversos gestores.
Entender o enquadramento das cobranças na gestão de crédito.
Otimizar a gestão de crédito particularmente num contexto de crise.
Utilizar as estratégias e ações de cobrança.
Revisitar conceitos fundamentais e repensar de forma criativa o futuro do negócio financeiro.
Conduzir os formandos na auto construção das rotas e na definição das soluções para casos práticos atuais ou antecipáveis, recorrendo a exercícios práticos e simulações.
Rever estratégias, indicadores e métricas.
Encontrar soluções para crises não previstas.
Este programa desenvolve competências e conhecimentos na área de gestão financeira de forma prática muito forte, assente na resolução de problemas empresariais. Explora áreas de análise e gestão financeira, contabilidade e controlo de gestão no sentido de dotar gestores e empresas das melhores práticas da gestão financeira e contabilística que suportem os melhores processos de decisão.
Apresentamos este programa num momento crítico em que o relato empresarial, financeiro e não financeiro, se assume como um fator chave para garantir o desenvolvimento sustentável, em que as tecnologias digitais estão a introduzir mudanças significativas no papel e natureza do relato empresarial e em que o compliance e os sistemas de controlo interno (e a cibersegurança) assumem um papel essencial na garantia da qualidade do relato.
Neste programa será capaz de implementar uma análise integrada da gestão de tesouraria, tanto na perspetiva da gestão de riscos de crédito, de taxa de juro e de câmbio, como na otimização de fluxos financeiros. Adquira, adicionalmente, um conjunto de aprendizagens relacionadas com a avaliação de empresas, assim como, da implementação de estratégias de fusão ou aquisição de empresas.
Conta com 23 edições, único na sua proposta de valor, estrutura competências e conhecimentos centrais em controlo de gestão e performance para fazer face a ambientes complexos, competitivos e em rápida mudança. É a escolha certa para quem quer aprender ou consolidar a excelência do pensamento académico e das práticas empresariais e organizacionais da área.
Esta pós-graduação em Gestão Fiscal conta com 20 edições e um imenso reconhecimento.
Abrangente e altamente assente no conhecimento prático e no normativo mais atualizado do sistema fiscal português, garante aos participantes a aplicação de ferramentas práticas, cruciais para a tomada de decisão eficiente nas organizações.
Atualize e desenvolva conhecimentos de contabilidade financeira focados no atual Sistema de Normalização Contabilística (SNC) e nas IFRS aprovadas pela União Europeia. Desenvolva capacidade de análise crítica da informação reportada por empresas de qualquer parte do mundo. Tire partido da Contabilidade Financeira Avançada como alavanca de projeção das empresas nas quais está envolvido para criação de valor e aumento da notoriedade e da marca.
Organizada conjuntamente com a Nova IMS é uma pós-graduação já com longa história e diversas evoluções no mercado. Apresenta um programa extremamente completo e especializado na criação, análise e avaliação de instrumentos financeiros com particular incidência nos produtos derivados e na identificação e implementação de técnicas integradas de análise e gestão de ativos, de passivos e de riscos financeiros.
Promove a otimização das fontes e estrutura financeira da empresa, no quadro da maximização de valor e controlo do risco de solvabilidade.
Esta pós-graduação diferencia-se pela elevadíssima componente prática com foco na metodologia “Learning-by-doing”, preparando os participantes para implementar e gerir SEO, Google Ads, Redes Sociais e campanhas em Social Media.
Desenvolve ainda conhecimento aprofundado sobre a gestão de agências de forma profissional e, bem assim, a participação no processo estratégico, aprovações e medições de resultados.
Este programa desenvolve competências e conhecimento profundo sobre as várias ferramentas nas várias vertentes do Marketing. Com aplicação prática a casos reais, irá conhecer e utilizar conceitos e práticas fundamentais para compreender as principais tendências de Marketing e o seu impacto nos negócios e nas marcas.
Programa reputado e com enorme tradição nos mercados de trabalho que prepara para os melhores e mais atualizados conhecimentos e competências em gestão de marketing. Desenhado para formar Marketeers líderes, interventivos, conhecedores, por forma a criarem diferenças e a potenciarem o seu impacto e resultados.
Este programa avançado em Comunicação Digital visa o desenvolvimento de competências face aos desafios do atual contexto VUCA (volatility, uncertainty, complexity and ambiguity) também designado por Society 5.0 (Super Smart Society).
Pretende desenvolver talento que seja valorizado no mercado, nacional e internacional, num curto espaço de tempo e com uma experiência 5 i’s (Inimaginável, Inspiradora, Inovadora, Irrepetível e Inesquecível).
Adquira uma visão global do desempenho de vendas e o domine métodos e ferramentas de planeamento que possibilitam a otimização da tomada de decisões. Atualize conhecimentos e aprofunde competências cruciais para a Direção e Liderança de equipas comerciais. Responda a cenários de mudança de forma eficaz através da articulação entre as oportunidades, a estratégia e o posicionamento do negócio. Esta pós-graduação é pioneira em Portugal em matéria de estratégia comercial, adequada e alinhada com as novas tendências em marketing e vendas.
Crie uma estratégia de marketing adequada e preparada para os desafios da era digital. Domine os mais recentes conceitos e ferramentas, fundamentais para apoiar a compreensão e interpretação das novas tendências e métricas do meio digital. Rentabilize a sua organização e cresça no mundo digital com uma visão mais completa e global das melhores práticas.
Desenvolva uma visão estratégica, sólida e integrada sobre a Gestão e o Marketing desportivo, com um método de aprendizagem focado na análise de casos reais.
Esta pós-graduação concilia uma sólida formação em marketing com uma especialização em gestão de desporto, focada na realidade do setor e lecionado por conceituados especialistas na área.
Encare os dados e a informação como um ativo estratégico das organizações, cuja rentabilização é hoje um imperativo para a gestão. Seja para prevenir riscos ou antecipar oportunidades, o conhecimento e a análise são o catalisador para a transformação e criação de novos modelos de negócio.
Domine instrumentos analíticos, conheça ferramentas de analytics adequadas a diferentes negócios e saiba comunicar e interpretar resultados de soluções analíticas.
Conhecer as tipologias de destruição da reputação organizacional: Exemplos reais.
Saber utilizar a "Corporate Character Scale" (Davies, Chun, Vinhas da Silva e Roper) para harmonizar as perspetivas interna e externa da organização e medir impactos na reputação das empresas.
Relacionar Corporate Reputation e Desempenho Financeiro: Quais as Ligações?
Saber defender uma reputação organizacional.
Dar ferramentas práticas para preparar a sua apresentação (checklists, exemplos práticos, melhores práticas em vídeo).
Dar técnicas para gerir conflitos (simulação de conflitos; análise do estilo de conflito).
Desenvolver uma relação negocial forte com diferentes stakeholders.
Saber gerir da forma mais eficaz e eficiente o processo, timing e os modos de comunicação negocial.
Manter o enfoque na criação de valor no contexto de um novo normal.
Rever/sistematizar os elementos que compõem a comunicação das marcas.
Perceber os tipos e as execuções de comunicação predominantes em tempos de crise.
Perceber onde estão as oportunidades de diferenciação e como as explorar de forma incisiva.
Conhecer as variáveis críticas para a digitalização da empresa.
Identificar as principais áreas de intervenção e as metodologias de aceleração.
Compreender as principais ferramentas à disposição da empresa.
O storytelling consiste na utilização de histórias “bem contadas” para captar a atenção de audiências e atingir objetivos específicos comunicacionais.
Muito utilizado em Marketing, esta técnica, adaptada da escrita de guiões, começa a conquistar terreno também em outras áreas como ferramenta para atrair a atenção, captar a audiência e transmitir mensagens de uma forma envolvente.
A negociação é uma atividade diária em grande parte das profissões, sendo da maior relevância conseguir criar valor e obter melhores resultados nessas interações.
Deste modo, um profissional munido das melhores práticas e ferramentas negociais, em contexto organizacional, estará preparado para lidar com as mais diversas situações e complexidade inerente.
O processo de vendas B2C é conhecido, contudo, quando existe mais do que um decisor, o processo é complexo, o valor da transação é elevado ou o ciclo da venda é longo. Torna-se, assim, obrigatória a implementação de uma estratégia mais elaborada para fechar a venda, seja B2B ou B2G (business-to-government).
Uma perspetiva atualizada e prática sobre a criação, reinvenção e gestão de marcas, baseada nas melhores práticas do mercado e explicada por profissionais com experiência internacional no setor.
Este curso é uma introdução aos temas da tomada de decisão comportamental e à arquitetura da escolha. O foco principal é a capacidade de compreender melhor os mecanismos, pistas e limitações subjacentes à decisão humana. Adicionalmente, apresenta também aos participantes as possibilidades de desenho de arquiteturas de decisão (i.e., Nudges) que lhes podem permitir criar intervenções que possibilitam melhorar os processos de tomada de decisão das suas próprias organizações.
Programa reputado e com enorme tradição nos mercados de trabalho que prepara para os melhores e mais atualizados conhecimentos e competências em gestão de marketing. Desenhado para formar Marketeers líderes, interventivos, conhecedores, por forma a criarem diferenças e a potenciarem o seu impacto e resultados.
Crie uma estratégia de marketing adequada e preparada para os desafios da era digital. Domine os mais recentes conceitos e ferramentas, fundamentais para apoiar a compreensão e interpretação das novas tendências e métricas do meio digital. Rentabilize a sua organização e cresça no mundo digital com uma visão mais completa e global das melhores práticas.
Esta pós-graduação diferencia-se pela elevadíssima componente prática com foco na metodologia “Learning-by-doing”, preparando os participantes para implementar e gerir SEO, Google Ads, Redes Sociais e campanhas em Social Media.
Desenvolve ainda conhecimento aprofundado sobre a gestão de agências de forma profissional e, bem assim, a participação no processo estratégico, aprovações e medições de resultados.
Este programa avançado em Comunicação Digital visa o desenvolvimento de competências face aos desafios do atual contexto VUCA (volatility, uncertainty, complexity and ambiguity) também designado por Society 5.0 (Super Smart Society).
Pretende desenvolver talento que seja valorizado no mercado, nacional e internacional, num curto espaço de tempo e com uma experiência 5 i’s (Inimaginável, Inspiradora, Inovadora, Irrepetível e Inesquecível).
Na sua essência, a gamificação é uma nova forma de pensar, projetar e implementar soluções que visa alterar atitudes e comportamentos dos vários intervenientes no negócio, fomentando a fidelização dos clientes e potenciando o aumento do volume de vendas.
Neste sentido, os profissionais devem estar munidos das ferramentas necessárias para responder, via gamificação, a novos paradigmas formativos.
O e-commerce é um dos fenómenos mais importantes da transformação digital e está em forte ascensão. O futuro do consumo já está online na maioria dos setores da economia.
Venha conhecer as melhores estratégias e as ferramentas mais eficazes para o seu negócio.
A aceleração digital vivida desenvolveu lacunas e necessidades de Gestão, Aprovação e Contratação de ferramentas de Marketing Digital, mas nem todos têm o conhecimento suficiente para fazer uso dessas ferramentas na tomada de decisão. Este curso é um imersão pelas várias ferramentas com uma forte componente prática, que tem como principal objetivo entregar um package de ferramentas de Marketing Digital.
Conhecer as variáveis críticas para a digitalização da empresa.
Identificar as principais áreas de intervenção e as metodologias de aceleração.
Compreender as principais ferramentas à disposição da empresa.
No cenário competitivo atual, a IA tornou-se numa ferramenta fundamental para a melhoria da tomada de decisões e de eficiência das operações.
Um programa de pós-graduação em IA é essencial devido ao ritmo a que as novidades surgem no mercado, à crescente procura por profissionais nesta área, ao potencial de transformação da competitividade das empresas e, obviamente, pelas implicações em termos de mindset de gestão e de enquadramento ético.
Mude o futuro da sua organização com esta pós-graduação online, uma mais-valia no percurso de quem pretende potenciar o sucesso por meio das ferramentas de Inteligência Artificial.
Numa era de “uberização” dos modelos de negócio faz cada vez mais sentido e torna-se mais valorizada a atuação de um supply chain manager. Pretende entregas físicas a partir do online? Confronta-se com problemas de capacidade e capacidade instalada para servir clientes? Stocks são um problema? E os problemas financeiros que tem associados? Quer olhar para fora do seu modelo de negócio e conhecer melhores práticas? Este programa é para si.
Este programa caracteriza-se pela preparação dos seus participantes para a certificação do Management Consulting Institute e prevê uma estrutura de conteúdos em muito orientada pelo standard MCBOK® - Management Consulting Boby of Knowledge. Adquira competências em matéria de consultoria de gestão e que compreenda a sua aplicação enquanto vetor orquestrador da tomada de decisão organizacional.
Criar uma linguagem comum de Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento.
Explorar tipologias de decisão e seus impactos em empresas pertencentes a cadeias de abastecimento usando pequenos casos de estudo.
Desenvolver instrumentos práticos de avaliação de capacidade nas cadeias de abastecimento end-to-end, em operações de transporte e de armazenagem e em gestão de stocks.
Constituição de bases de dados financeiros através dos packages do R/RStudio: quantmod e tseries.
Avaliar o risco e a rendibilidade nos mercados de capitais, com especial destaque para as ações.
Proposta e estimação de modelos para previsão do risco e da rendibilidade nos mercados de capitais.
Saber como analisar, contextualizar um problema de forma rigorosa.
Saber como entender e descobrir as causas factuais de um problema.
Saber como preparar uma solução, resposta e plano de ação efetiva para um problema complexo.
Programa fortemente destacado no mercado português pela experiência comprovada do corpo docente e que permite de forma integrada e prática desenvolver pensamento, práticas e ferramentas para abordar programas e projetos com sucesso e, ainda, qualificar-se para se tornar um profissional certificado PMP® ou CAPM®.
Estamos na era digital onde as palavras Big Data, Machine Learning e Inteligência Artificial deixaram de ser exóticas, passando a fazer parte do léxico da gestão, das finanças, do marketing e dos negócios. As necessidades dos consumidores e a alta competitividade em todos os mercados requerem que o mundo empresarial e a academia procurem sempre a inovação e, neste momento, a inovação “mora aqui”, nos sistemas inteligentes e em grandes bases de dados.
Este programa propicia a interdisciplinaridade, com base em ferramentas modernas e essenciais para abrir portas ao domínio da tecnologia e à realização de valor nos negócios a partir de Big Data.
Todos estão cientes do facto de que estamos na era do Big Data, onde praticamente todas as decisões tomadas por grandes empresas são suportadas pela análise de dados.
Neste contexto, a programação em Python provou ser essencial para resolver problemas em Finanças, por isso é crucial saber como usar esta ferramenta.
Programa intensivo que interfere muito pouco com a atividade empresarial corrente, o que permite reter os principais instrumentos e lógicas de gestão de projetos. A vocação prática e aplicação são as chaves deste programa.
A não perder pela sua aplicabilidade imediata!
Hoje em dia as empresas definem o seu mote competitivo com base na cadeia de abastecimento em que se inserem ou que constroem. Estas são cada vez mais complexas e é necessário que adotem estratégias que melhor potenciem o seu desempenho.
O sucesso da transformação digital não depende apenas de ferramentas e tecnologia mas, também, da capacidade da organização em gerar mais valor através do redesenho de processos críticos de negócio, com foco no cliente. Só com a análise e desenho corretas dos processos, a adoção de uma nova tecnologia poderá contribuir para melhorar o desempenho das organizações.
É constante o aumento da complexidade dos ciberataques que afetam as organizações. Quando não é possível combater ciberataques apenas com soluções técnicas, a educação e a capacitação das pessoas para a cibersegurança passa a ser uma das armas mais eficazes a utilizar.
Desta forma é fundamental capacitar os gestores, e suas organizações, para enfrentarem ciberameaças de forma inteligente.
Programa diferenciador no mercado português com duas décadas de preparação, afirmação e desenvolvimento e que prepara para uma mudança profissional e pessoal no sentido de capacitar os participantes para lugares de topo e participações C-level.
Programa distintivo em Portugal que permite integrar o desenvolvimento do capital humano na estratégia do negócio por ancoragem em casos práticos, em práticas inovadoras, em competências efetivas de liderança, gestão de equipas e negociação e que desenvolve todo o potencial para se tornar impactante para quem o frequenta e para o mercado em geral.
A negociação é uma atividade diária em grande parte das profissões, sendo da maior relevância conseguir criar valor e obter melhores resultados nessas interações.
Deste modo, um profissional munido das melhores práticas e ferramentas negociais, em contexto organizacional, estará preparado para lidar com as mais diversas situações e complexidade inerente.
Programa desenhado para indivíduos que vão ser promovidos, ou foram promovidos recentemente, e que sentem a necessidade de adquirir competências e ferramentas para liderar pessoas de forma eficaz.
A “inteligência emocional” é hoje considerada um ativo fundamental para que cada pessoa possa entregar excelentes resultados de forma consistente e sustentada, realizando um percurso profissional e pessoal de sucesso.
O desenvolvimento tecnológico e económico tem vindo a gerar contextos de trabalho cada vez mais dinâmicos, complexos e instáveis, em que predominam as incertezas desconhecidas. Nesses contextos, importa desenvolver open skills indispensáveis para promover a excelência da liderança no quadro de um mundo caracterizado por volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade (VICA).
O storytelling consiste na utilização de histórias “bem contadas” para captar a atenção de audiências e atingir objetivos específicos comunicacionais.
Muito utilizado em Marketing, esta técnica, adaptada da escrita de guiões, começa a conquistar terreno também em outras áreas como ferramenta para atrair a atenção, captar a audiência e transmitir mensagens de uma forma envolvente.
Dar ferramentas práticas para preparar a sua apresentação (checklists, exemplos práticos, melhores práticas em vídeo).
Dar técnicas para gerir conflitos (simulação de conflitos; análise do estilo de conflito).
Saber usar mind maps (mapas mentais) para o estudo e para a estruturar a exposição de conhecimento.
Usar mind maps para facilitar grupos, online e presencialmente.
Usar mind maps como ferramenta de suporte à inovação.
Adquira uma visão internacional do que se passa na área da Saúde Digital com o conjunto de saberes nacionais e internacionais. Confere uma perspetiva múltipla desde níveis pessoal/ técnico, intermédio e macro/estratégico. Permite contacto com tema da saúde digital do ponto de vista da forma com se lideram projetos e se pode desenvolver/arrancar com uma iniciativa empreendedora.
Programa com um histórico e tradição incontornáveis na área, com mais de 20 edições, que já formou centenas de profissionais de saúde e os preparou para um grau de intervenção elevado quer em termos de atuação e capacidade de decisão quer em termos de gestão efetiva dos serviços de saúde nas várias dimensões e níveis.
Tendo em perspetiva as mudanças sociais, tecnológicas e organizacionais que se verificam na atualidade e em particular nas organizações de saúde é exigido aos líderes e gestores destas organizações, responsabilidades acrescidas na gestão e qualidade de cuidados e serviços prestados aos cidadãos. Garanta uma visão integrada das diversas áreas do domínio da gestão da saúde.
Na área da saúde é-se responsável tanto por resultados clínicos como por resultados económico-financeiros. Como tal torna-se determinante que executivos e prestadores de cuidados de saúde compreendam, e façam uso, dos principais fatores económicos para uma estratégia organizacional eficaz.
Este programa tem como objetivo proporcionar a entrega de ferramentas de gestão num contexto de abordagem real, com exemplos práticos do “daily life” de uma unidade dentária. A metodologia utilizada tem por base o tratamento de casos reais e participação de Key Opinion Leaders nas diferentes áreas exploradas.
Promover a motivação, resiliência e adaptabilidade dos seus colaboradores, de modo a garantir equipas de alto desempenho.
Identificar e implementar práticas adequadas de mudança e desenvolvimento organizacional, em contextos de crise, recorrendo a instrumentos de diagnóstico específicos.
Realizar um auto-diagnóstico e propor um plano de desenvolvimento de liderança.
Este programa avançado, com um corpo docente com alguns dos mais experientes e reputados profissionais da área de Marketing Farmacêutico e de Liderança em Portugal, visa o desenvolvimento de competências (hard e power skills) em Marketing Farmacêutico e em Liderança, face aos desafios do atual contexto BANI (Brittle, Anxious, Nonlinear and Incomprehensible — Frágil, Ansioso, Não linear e Incompreensível).
Um programa com ferramentas avançadas neste domínio, de curta duração e que proporciona uma aprendizagem acelerada recorrendo a uma elevadíssima componente prática.
A Gestão Financeira Pública é o sistema através do qual os recursos financeiros são planeados, direcionados e controlados para permitir o alcance, de forma eficaz e eficiente, dos objetivos de serviço público, sustentabilidade, transparência e accountability. Com a publicação do Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP) e da nova Lei de Enquadramento Orçamental foram lançadas as bases de um novo modelo de gestão pública em Portugal que implicam uma melhoria nos processos de gestão pública.
A presente formação em matéria de contratação pública (e temáticas afins) foi desenhada na perspetiva de fornecer os elementos essenciais, a entidades adjudicantes e a operadores económicos privados, à sua participação no mercado público, visando patentear os aspetos práticos que terão necessariamente de ser observados com vista ao sucesso nos procedimentos pré-contratuais e eventual adjudicação.
Num contexto marcado pela pandemia que condicionou o crescimento do setor do turismo e, em particular, da hotelaria, adquira as competências de gestão específicas do setor. Desenvolva uma visão e pensamento estratégico, essencial para enfrentar os desafios de competitividade destes mercados.
Aprofunde e atualize conhecimentos fundamentais em áreas como operações, comercial, revenue management, marketing, organização e investimentos.
Depois de ter atravessado uma grave crise devido às restrições de mobilidade decorrentes da pandemia, agravada pela guerra na Ucrânia, o setor do turismo tem vindo a ser o principal motor da recuperação económica do país e a revelar uma grande capacidade de adaptação e resiliência.
Embarque na Pós-Graduação em Gestão Estratégica do Turismo, embarque numa viagem diferenciadora, com acesso a conteúdos inovadores e a sessões de trabalho orientadas para toda a a oferta de serviços da cadeira de valor do turismo.
Desenvolva uma visão estratégica, sólida e integrada sobre a Gestão e o Marketing desportivo, com um método de aprendizagem focado na análise de casos reais.
Esta pós-graduação concilia uma sólida formação em marketing com uma especialização em gestão de desporto, focada na realidade do setor e lecionado por conceituados especialistas na área.
Este Curso de Especialização pretende preparar desportistas profissionais para o Pós-Carreira Desportiva com uma componente de competências gerais e com duas possíveis saídas profissionais:
1) Gestor da Carreira Dual, uma nova saída profissão que visa acompanhar os jovens desportistas na sua relação com as entidades escolares e desportivas 2) Criação de um Negócio próprio, permitindo a cada um dos participantes ir desde a ideia de negócio até à elaboração do projeto de investimento e análise da rentabilidade.
Desenvolva uma visão estratégica, sólida e integrada sobre a Gestão e o Marketing desportivo, com um método de aprendizagem focado na análise de casos reais.
Especialize-se em gestão e marketing do desporto, focada na realidade do setor e lecionado por conceituados especialistas na área.
Este programa contempla um corpo docente com alguns dos mais experientes e reputados profissionais da área de Investimentos Imobiliários.
Diferencia-se pela componente marcadamente prática preparando os participantes para concretizarem investimentos imobiliários dominando as várias vertentes do processo: analítica, desenvolvimento, gestão e técnica.
Com um corpo docente atualizado, capaz, na liderança do ensino e das organizações/ empresas em que desempenham funções, traz aos participantes todos os ingredientes necessários ao sucesso: conhecimento, extensão a atividades complementares, perspetiva internacional, network e aprendizagem em condições de total adesão à realidade, fazendo jus ao mote Real Life-Learning.
Na sua essência, a gamificação é uma nova forma de pensar, projetar e implementar soluções que visa alterar atitudes e comportamentos dos vários intervenientes no negócio, fomentando a fidelização dos clientes e potenciando o aumento do volume de vendas.
Neste sentido, os profissionais devem estar munidos das ferramentas necessárias para responder, via gamificação, a novos paradigmas formativos.
Este programa desenvolve competências e conhecimento profundo sobre as várias ferramentas nas várias vertentes do Marketing. Com aplicação prática a casos reais, irá conhecer e utilizar conceitos e práticas fundamentais para compreender as principais tendências de Marketing e o seu impacto nos negócios e nas marcas.
Dominar ferramentas para tornar a criatividade num processo simples.
Passar a ser um ativo importante na organização, sempre que se pense em inovação.
Saber usar ferramentas de criatividade para a resolução de problemas.
Conhecer as tipologias de destruição da reputação organizacional: Exemplos reais.
Saber utilizar a "Corporate Character Scale" (Davies, Chun, Vinhas da Silva e Roper) para harmonizar as perspetivas interna e externa da organização e medir impactos na reputação das empresas.
Relacionar Corporate Reputation e Desempenho Financeiro: Quais as Ligações?
Saber defender uma reputação organizacional.
Saber como analisar de forma rigorosa elementos interligados que criam e garantem valor num Business Model.
Saber quais os elementos-chave de um modelo de negócio bem sucedido e eficaz e a forma como os melhores modelos são incorporados em inovações perturbadoras que mudam os jogos.
Saber avaliar o modelo de negócio das empresas, e como implementar um plano de intervenção e de mudança.
Saber aplicar o Design Thinking para inovar em produtos e serviços.
Entender e saber aplicar o Design Thinking na melhoria de processos.
Saber enfrentar desafios e resolver problemas, sempre centrado no utilizador.
Este programa desenvolve competências e conhecimentos na área de gestão financeira de forma prática muito forte, assente na resolução de problemas empresariais. Explora áreas de análise e gestão financeira, contabilidade e controlo de gestão no sentido de dotar gestores e empresas das melhores práticas da gestão financeira e contabilística que suportem os melhores processos de decisão.
Adquira uma visão internacional do que se passa na área da Saúde Digital com o conjunto de saberes nacionais e internacionais. Confere uma perspetiva múltipla desde níveis pessoal/ técnico, intermédio e macro/estratégico. Permite contacto com tema da saúde digital do ponto de vista da forma com se lideram projetos e se pode desenvolver/arrancar com uma iniciativa empreendedora.
Esta pós-graduação diferencia-se pela elevadíssima componente prática com foco na metodologia “Learning-by-doing”, preparando os participantes para implementar e gerir SEO, Google Ads, Redes Sociais e campanhas em Social Media.
Desenvolve ainda conhecimento aprofundado sobre a gestão de agências de forma profissional e, bem assim, a participação no processo estratégico, aprovações e medições de resultados.
Este programa contempla um corpo docente com alguns dos mais experientes e reputados profissionais da área de Investimentos Imobiliários.
Diferencia-se pela componente marcadamente prática preparando os participantes para concretizarem investimentos imobiliários dominando as várias vertentes do processo: analítica, desenvolvimento, gestão e técnica.
Numa era de “uberização” dos modelos de negócio faz cada vez mais sentido e torna-se mais valorizada a atuação de um supply chain manager. Pretende entregas físicas a partir do online? Confronta-se com problemas de capacidade e capacidade instalada para servir clientes? Stocks são um problema? E os problemas financeiros que tem associados? Quer olhar para fora do seu modelo de negócio e conhecer melhores práticas? Este programa é para si.
A Gestão Financeira Pública é o sistema através do qual os recursos financeiros são planeados, direcionados e controlados para permitir o alcance, de forma eficaz e eficiente, dos objetivos de serviço público, sustentabilidade, transparência e accountability. Com a publicação do Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP) e da nova Lei de Enquadramento Orçamental foram lançadas as bases de um novo modelo de gestão pública em Portugal que implicam uma melhoria nos processos de gestão pública.
Neste programa será capaz de implementar uma análise integrada da gestão de tesouraria, tanto na perspetiva da gestão de riscos de crédito, de taxa de juro e de câmbio, como na otimização de fluxos financeiros. Adquira, adicionalmente, um conjunto de aprendizagens relacionadas com a avaliação de empresas, assim como, da implementação de estratégias de fusão ou aquisição de empresas.
Este programa caracteriza-se pela preparação dos seus participantes para a certificação do Management Consulting Institute e prevê uma estrutura de conteúdos em muito orientada pelo standard MCBOK® - Management Consulting Boby of Knowledge. Adquira competências em matéria de consultoria de gestão e que compreenda a sua aplicação enquanto vetor orquestrador da tomada de decisão organizacional.
Este programa desenvolve competências e conhecimento profundo sobre as várias ferramentas nas várias vertentes do Marketing. Com aplicação prática a casos reais, irá conhecer e utilizar conceitos e práticas fundamentais para compreender as principais tendências de Marketing e o seu impacto nos negócios e nas marcas.
Um programa novo e aplicado, numa lógica internacional de gestão, com um foco especial em novas tendências e tópicos como o e-commerce, transformação digital, projetos agile e as melhores práticas da liderança. Destinado a todos os que pretendam prepara-se para novos desafios e responsabilidades num contexto pós-pandémico.
Apresentamos este programa num momento crítico em que o relato empresarial, financeiro e não financeiro, se assume como um fator chave para garantir o desenvolvimento sustentável, em que as tecnologias digitais estão a introduzir mudanças significativas no papel e natureza do relato empresarial e em que o compliance e os sistemas de controlo interno (e a cibersegurança) assumem um papel essencial na garantia da qualidade do relato.
Programas abertos e Empresas
Um corpo docente de vasta experiência
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