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Applied Gamification Program: Fundamentals & Action

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Applied gamification program

A jogar é que a gente se entende_

Na sua essência, a gamificação é uma nova forma de pensar, projetar e implementar soluções que visa alterar atitudes e comportamentos dos vários intervenientes no negócio, fomentando a fidelização dos clientes e potenciando o aumento do volume de vendas.

Neste sentido, os profissionais devem estar munidos das ferramentas necessárias para responder, via gamificação, a novos paradigmas formativos.

 

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Duração
16 horas

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Tipo
Intensivo

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Local
Lisboa

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Língua
Português

red-training-area

Área
Digital

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Coordenador
Abílio Oliveira

Objetivos_

Saber como adotar uma estratégia de gamificação

Conhecer os princípios e objetivos da gamificação alinhados com as estratégias das organizações.

Conseguir gerir projetos de gamificação

Conhecer metodologias de desenvolvimento de projetos de gamificação, dominando um conjunto de técnicas e métodos usados em projetos de gamificação.

Percecionar a temática dos jogos nas organizações

Conhecer as características associadas aos jogos.

Utilizar técnicas de design e desenvolvimento de projetos de gamificação

O que distingue este programa?_

_O recurso a vários exemplos e estudos de casos apoiados na literatura científica e na experiência de desenvolvimento de projetos na área de e-business.

_A apresentação (do uso) da gamificação de uma forma inovadora, exemplificativa e interativa.

_A experiência académica e profissional do corpo docente e a sua capacidade científica (com publicações em revistas conceituadas).

Applied gamification 1

Faça download da brochura e agende já uma reunião _

Está interessado em dar um boost aos seus conhecimentos? Consulte a brochura e, se preferir falar com um adviser, agende uma sessão pois teremos todo o gosto em contribuir para a sua melhor decisão.

applied gamification program mini brochura


Para quem?_

_Responsáveis de negócio, produtos ou marketing
_Web designers
_Responsáveis por desenvolvimento informático (software developers)
_Quadros e responsáveis por recursos humanos
_Gestores e técnicos de várias áreas
_Formadores e professores em geral

Applied gamification 2

Corpo docente previsto_

  • _O contexto atual e a problemática dos negócios digitais: para quê jogar?
  • _Introdução à temática dos jogos
  • _Introdução aos jogos nas organizações e a sua utilização: porquê o jogo?
  • _Técnicas e metodologias no desenvolvimento de projetos de gamificação
  • _A adopção de uma estratégia de gamificação
  • _Estudo de casos práticos - desenvolver uma estratégia de gamificação
  • _Métodos a adotar na estratégia de gamificação: porquê? o quê? como?
  • _Gestão de projetos de gamificação
  • _Gestão de riscos nos projetos de gamificação
  • _Jogar um jogo com os participantes e fazer debrief

Propina_

O investimento no programa é de 720€

Condições especiais_

Alumni ISCTE Executive Education e ISCTE-IUL: - 10%

_Não cumulativo com outros descontos.

Acreditações_

iscte_aacsb
AMBA
dgert
EFMD
grli
eduniversal
prime
the
Garp
master in management
Executive education
PMI
A3ES