Docentes

João Faria Rodrigues

João Faria Rodrigues

Iniciou a sua atividade profissional em 1973, no departamento de auditoria da Turquands Barton Mayhew (atual Ernst & Young), ode atingiu a categoria de Supervisor. Em 1987, ingressou nos quadros da Interaudit / Consulteam, S.A. como Manager de auditoria. É Revisor Oficial de Contas desde 1992, tendo desempenhado funções, designadamente, na Deloitte & Touche e na Grant Thornton & Associados – SROC, Lda.
Desempenhou funções de administrador não executivo e membro da comissão de auditoria do Banco Espírito Santo, tendo integrado o Conselho Fiscal de diversas entidades. Atualmente é Presidente do Conselho Fiscal do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central e membro efetivo dos Conselho Fiscais da SOMINCOR - SOCIEDADE MINEIRA NEVES CORVO S.A. e da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas.
É atualmente responsável pela revisão do sistema de controlo interno em duas sociedades de revisores oficiais de contas. No âmbito da sua colaboração com a Ordem dos Revisores Oficiais de Contas tem realizado ações de formação específica na área de auditoria e assegurado as funções de Controlador Relator.