Applied Online | Pós-graduação Placebrand e Place Marketing

Marcas de Lugares e Marcas de Empresas_

Nesta era cada vez mais global e imprevisível, desafiada pela Inteligência Artificial (IA), tanto países, regiões e cidades, como empresas, têm de competir mundialmente para obter e expandir a visibilidade e confiança que atraem, e fidelizam, clientes e parceiros às empresas; residentes e turistas qualificados aos lugares; talento, investimento, emprego, rejuvenescimento demográfico e exportações, entre outros fatores de crescimento e internacionalização, em ambos os casos. Está comprovado que qualquer lugar ou empresa - independentemente do seu tamanho, localização ou recursos - possui caraterísticas únicas que lhe permite proporcionar benefícios exclusivos a determinados mercados, o que inclui transformar pontos fracos e problemas em oportunidades de diferenciação positiva, através da conceção de uma marca competitiva, global e sustentável, que também saiba incorporar os benefícios da IA.

Se é decisor político, ou quadro institucional, e quer saber como criar uma marca lugar, que seja percecionada como um valor acrescentado e englobe também o potencial das empresas; ou se é empresário, e quer aumentar lucros, aproveitando as oportunidades de negócio geradas pela marca lugar; ou se pretende especializar-se nestes temas, esta Pós-graduação é para si!

Tipologia
Applied Online

Calendário
Fevereiro a Junho | 6 meses

Horário
Terças | Aulas 18h00 - 22h00 e Quintas | Webinares 18h00 - 20h00

Língua
Português

Regime
Online

Investimento
3.990€

1ª fase de candidaturas | 15% de desconto
3.391,50€

Área de formação
Gestão
Marketing & Vendas

Porquê escolher esta Pós-graduação?_

Atualidade de conteúdos

Multidisciplinares e disruptivos, no Ensino Superior e na Formação Executiva, tanto pela inovação e relevância do tema, como pela praticidade das aulas e dos webinars, lecionados por especialistas e por quem está no terreno, trazendo aos participantes a sua vasta experiência internacional.

Metodologia

Centrada em casos reais e atuais, difundindo as melhores práticas ao nível internacional, através de um ensino pós laboral composto por: 1) Aulas em regime de e-learning; 2) Webinars em formato online, dinamizados por alguns dos maiores especialistas estrangeiros em Placebrand e Place Marketing, CEOs e Decisores político-institucionais; 3) Momentos presenciais que incluem Network Welcome Meeting, Visita de Campo e Fim de Semana Imersivo. 

Networking

Propicia uma experiência de networking ímpar entre os participantes e especialistas em Placebrand e Place Marketing, decisores político-institucionais, gestores de topo, empresários e investidores estabelecidos em Portugal, na rede da diáspora portuguesa e em países lusófonos. 

Fim-de-semana Imersivo

Envolve um fim de semana imersivo, no qual decorre a apresentação do Projeto em Gestão de Marcas Lugar e Empresariais, onde os participantes aplicam os conhecimentos adquiridos, para além de um animado convívio em que, através de um show cooking, os participantes são desafiados a confecionarem o jantar com produtos e vinhos portugueses de excelência, orientados por um Chef

Expertise do Corpo Docente

Tem como docentes alguns dos mais experientes e reputados profissionais de Placebrand e Place Marketing.

Expertise dos Oradores

Tem como oradores alguns dos especialistas estrangeiros mais reconhecidos internacionalmente no Placebrand e Place Marketing, para além de decisores e gestores de topo. 

Saiba mais sobre o programa e agende uma reunião_

Interessado em saber mais informações?

appplacebrand25pt

Parceiros_

AICEP
logothenavigatorsite-1
ivity logo

Apoios_

Adega-Mayor_pos
AMCHAM Logo Horizontal
IAPMEI_RGB_S_Assinatura
PwC_logo_rgb_colour_pos
Salesforce_Corporate_Logo_RGB
logo turismo de portugal

Vamos iniciar a candidatura?

Para quem é indicada?_

 

Destinado a quem, independentemente da área de formação ou de trabalho, quer aprender a:

Transformar um lugar numa marca que capte investimento, talento, residentes, turismo, entre outras mais valias;

Tornar uma empresa cada vez competitiva internacionalmente rentabilizando a marca lugar;

Potenciar a simbiose entre as marcas lugar e empresariais,
integrando a IA e criando uma identidade competitiva, global e sustentável, que alavanque o crescimento e a internacionalização. 

 

 

Docentes e Oradores Convidados_

Fundamentais de Placebrand e Place Marketing
Denise Henriques 

Inteligent Places: Políticas Públicas e Modelos Público-Privados
Denise Henriques 

Design Thinking: IA na Marca Lugar e na Marca Empresarial
Daniel Perdigão 

Do Local ao Global: Estratégias de Internacionalização de Produtos
Luís Martins 

Identidade e Imagem Corporativa e de Lugares Inteligentes
João Faria Gomes

Placebrand Inteligent Marketing 
Pedro Dionísio 

Competitividade e Venda Estratégica de Cidades, Regiões e Países 
Pedro Esteves

Comunicação Digital de Lugares e Smart Places
Daniela Langaro 

IA e Gestão Sustentável de Marcas de Lugares e de Empresas 
Luís Brito Elvas

Marca Portugal Vende
AICEP, Carlos Pacheco 

Marca Espanha
AICEP, Joana Neves 

Marca(s) (de) Portugal: Aplicabilidade de casos práticos
Denise Henriques  

  • Webinar 1 | Competitive Identity & Inteligent Places

  • Webinar 2 | Marcas, Liderança e Inteligência Artificial 

    Webinar 3 | Marcas Lusófonas: da Tradição à IA 

    Webinar 4 | Placebranding 3.0

  • Webinar 5 | Diáspora potenciadora de Lugares e Empresas Inteligentes 

    Webinar 6 | Inter Regional Inteligent Placebrand

  • Webinar 7 | Marca(s) (de) Portugal 

    Webinar 8 | Designed in Portugal com IA   

    Webinar 9 |
    Soft Power

  • Webinar 10 | Talent Atraction 

Propina_

O investimento no programa é de 3.990€
Este valor inclui:

Linhas de financiamento_

A Caixa Geral de Depósitos e o Millenniumbcp, dois dos fundadores do ISCTE Executive Education, disponibilizam condições especiais para o financiamento de participantes e alumni.

Consulte as condições de crédito em:

Os candidatos selecionados que no ato de inscrição não tenham ainda obtido a confirmação do seu financiamento bancário poderão completar a sua inscrição mediante a apresentação de uma declaração do pedido de empréstimo.

Calendário de pagamentos_

Taxa de Candidatura - 100€

Taxa de Inscrição - 190 €

Pagamento de Propina Data Percentagem
1ª Prestação No ato de inscrição 25%
2ª Prestação março 2026 25%
3ª Prestação abril 2026 25%
4ª Prestação maio 2026 25%

 

Informamos ainda que aceitamos pagamentos em formato cheque-educação. 

Testemunhos_

Uma formação pioneira em Portugal, que foi extremamente enriquecedora, profissionalmente. Em formato online, suportada por um corpo docente com larga experiência, e complementada com webinars com especialistas internacionais, e forte orientação empresarial, este curso tem um cariz diferenciador, que alia teoria à prática, numa época em que a estratégia de marcas-lugar e marcas corporativas está na agenda. Apenas uma estratégia concertada permite a afirmação de ambas as marcas, pelo que é fundamental que todos os atores estejam preparados para agir e potenciar essas sinergias. A partilha de experiências, e a intervenção ativa da turma, com funções decisoras nas suas áreas de competência, tornaram esta formação ainda mais interessante e útil.
Daniela Mateus
Daniela Mateus Diretora de Marketing da Amorim Corticeira

A Pós Graduação em Placebrand e Place Marketing do Iscte Executive Education tem um conjunto de professores e oradores muito diversificado, desde a AICEP a CEO´s de grandes empresas e peritos em marketing digital e marcas lugar.  Tem também um conjunto de alunos muito diferente, do setor público e ao setor privado. Uma prova de que, em qualquer contexto, do Business to Consumer ao Business to Business, estamos sempre a vender as marcas lugar onde estamos inseridos. E, se fizermos um esforço coletivo, talvez consigamos fazer Portugal chegar aos níveis de desenvolvimento que precisamos

João Pedro Reis
João Pedro Reis Head of Commercial Development, Sogrape
Participei nesta Pós Graduação, que foi uma muito boa surpresa e superou as minhas expectativas que, na realidade, já eram altas. Resultou num trabalho incrível para a região do Alentejo, mas resultou também num espaço de networking, num conjunto de amizades, colegas, partilhas de conhecimentos.
Novas perspetivas de olhares para a governação de uma região, e que levo para o futuro, levo para aplicar, mas que também pretendo aprofundar. Espero muito em breve poder continuar a aprofundar os conhecimentos adquiridos e que, estou certa, poderei aplicar na região.
Carmen Carvalheira
Carmen Carvalheira Vice-Presidente da CCDR - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, I.P.
Participar nesta Pós-Graduação Online foi uma oportunidade única e verdadeiramente enriquecedora. A abordagem pedagógica inovadora e a relevância dos conteúdos lecionados, a vasta experiência e dedicação dos docentes e oradores, e os recursos oferecidos pelo Iscte Executive Education corresponderam às minhas elevadas expectativas. A sempre fomentada network e abertura para debates, os estudos de caso reais, a visita de campo e a interação com colegas de diferentes áreas profissionais, proporcionaram-me uma compreensão profunda e prática sobre como desenvolver estratégias eficazes de Placebrand e Place Marketing.
João Oliveira da Silva
João Oliveira da Silva Comunicação e Marketing da Câmara Municipal de Mafra

Esta Pós-Graduação Online aborda temas disruptivos e relevantes, incluindo webinars com especialistas e decisores experientes nos mercados, em Portugal e no estrangeiro, e com relevância na diáspora lusófona. A expertise dos docentes e oradores em Placebrand e Place Marketing, aliada aos casos reais que trazem, proporciona insights valiosos e práticos, para além de uma oportunidade única de networking.

Elisabete Alves
Elisabete Alves Coordenadora do Núcleo de Informação Turística das ilhas de São Jorge, Pico e Faial (Açores)
Depois de muito tempo, voltei a vestir a pele de estudante…e foi muito bom! Na Pós-Graduação Online em Placebrand e Place Marketing vivemos meses intensos de aprendizagem, e de experiências de vida inspiradoras, partilhadas por uma equipa de docentes, oradores e alunos fantástica! Reencontrei verdadeiros entusiastas da(s) Marca(s) (de) Portugal, que provam que vale a pena trabalhar em marcas para valorizar, e internacionalizar, os territórios e as empresas. Da minha parte, continuarei a fazê-lo para o interior do País.
Sara Brito Filipe
Sara Brito Filipe Professora Adjunta no Instituto Politécnico de Castelo Branco

Acreditações e Rankings_