Nesta era cada vez mais global e imprevisível, desafiada pela Inteligência Artificial (IA), tanto países, regiões e cidades, como empresas, têm de competir mundialmente para obter e expandir a visibilidade e confiança que atraem, e fidelizam, clientes e parceiros às empresas; residentes e turistas qualificados aos lugares; talento, investimento, emprego, rejuvenescimento demográfico e exportações, entre outros fatores de crescimento e internacionalização, em ambos os casos. Está comprovado que qualquer lugar ou empresa - independentemente do seu tamanho, localização ou recursos - possui caraterísticas únicas que lhe permite proporcionar benefícios exclusivos a determinados mercados, o que inclui transformar pontos fracos e problemas em oportunidades de diferenciação positiva, através da conceção de uma marca competitiva, global e sustentável, que também saiba incorporar os benefícios da IA.
Se é decisor político, ou quadro institucional, e quer saber como criar uma marca lugar, que seja percecionada como um valor acrescentado e englobe também o potencial das empresas; ou se é empresário, e quer aumentar lucros, aproveitando as oportunidades de negócio geradas pela marca lugar; ou se pretende especializar-se nestes temas, esta Pós-graduação é para si!
Tipologia
Applied Online
Calendário
Fevereiro a Junho | 6 meses
Horário
Terças | Aulas 18h30 - 22h30 e Quintas | Webinares 18h30 - 20h30
Língua
Português
Regime
Online
Coordenadores
Investimento
3.990€
1ª fase de candidaturas | 15% de desconto
3.391,50€
Área de formação
Gestão
Marketing & Vendas
Multidisciplinares e disruptivos, no Ensino Superior e na Formação Executiva, tanto pela inovação e relevância do tema, como pela praticidade das aulas e dos webinars, lecionados por especialistas e por quem está no terreno, trazendo aos participantes a sua vasta experiência internacional.
Centrada em casos reais e atuais, difundindo as melhores práticas ao nível internacional, através de um ensino pós laboral composto por: 1) Aulas em regime de e-learning; 2) Webinars em formato online, dinamizados por alguns dos maiores especialistas estrangeiros em Placebrand e Place Marketing, CEOs e Decisores político-institucionais; 3) Momentos presenciais que incluem Network Welcome Meeting, Visita de Campo e Fim de Semana Imersivo.
Propicia uma experiência de networking ímpar entre os participantes e especialistas em Placebrand e Place Marketing, decisores político-institucionais, gestores de topo, empresários e investidores estabelecidos em Portugal, na rede da diáspora portuguesa e em países lusófonos.
Envolve um fim de semana imersivo, no qual decorre a apresentação do Projeto em Gestão de Marcas Lugar e Empresariais, onde os participantes aplicam os conhecimentos adquiridos, para além de um animado convívio em que, através de um show cooking, os participantes são desafiados a confecionarem o jantar com produtos e vinhos portugueses de excelência, orientados por um Chef.
Tem como docentes alguns dos mais experientes e reputados profissionais de Placebrand e Place Marketing.
Tem como oradores alguns dos especialistas estrangeiros mais reconhecidos internacionalmente no Placebrand e Place Marketing, para além de decisores e gestores de topo.
Interessado em saber mais informações?
Destinado a quem, independentemente da área de formação ou de trabalho, quer aprender a:
Transformar um lugar numa marca que capte investimento, talento, residentes, turismo, entre outras mais valias;
Tornar uma empresa cada vez competitiva internacionalmente rentabilizando a marca lugar;
Potenciar a simbiose entre as marcas lugar e empresariais,
integrando a IA e criando uma identidade competitiva, global e sustentável, que alavanque o crescimento e a internacionalização.
Fundamentais de Placebrand e Place Marketing
Denise Henriques
Inteligent Places: Políticas Públicas e Modelos Público-Privados
Denise Henriques
Design Thinking: IA na Marca Lugar e na Marca Empresaria
Daniel Perdigão
Do Local ao Global: Estratégias de Internacionalização de Produtos
Luís Martins
Identidade e Imagem Corporativa e de Lugares Inteligentes
João Faria Gomes
Placebrand Inteligent Marketing
Pedro Dionísio
Competitividade e Venda Estratégica de Cidades, Regiões e Países
Pedro Esteves
Comunicação Digital de Lugares e Smart Places
Daniela Langaro
IA e Gestão Sustentável de Marcas de Lugares e de Empresas
Luís Brito Elvas
Marca Portugal Vende
AICEP, Carlos Pacheco
Espanha: Desafios e Oportunidades
AICEP, Joana Neves
Marca(s) (de) Portugal: Aplicabilidade de casos práticos
Denise Henriques
Propina_
Linhas de financiamento_
A Caixa Geral de Depósitos e o Millenniumbcp, dois dos fundadores do ISCTE Executive Education, disponibilizam condições especiais para o financiamento de participantes e alumni.
Consulte as condições de crédito em:
Os candidatos selecionados que no ato de inscrição não tenham ainda obtido a confirmação do seu financiamento bancário poderão completar a sua inscrição mediante a apresentação de uma declaração do pedido de empréstimo.
Calendário de pagamentos_
Taxa de Candidatura - 100€
Taxa de Inscrição - 190 €
Pagamento de Propina | Data | Percentagem |
1ª Prestação | No ato de inscrição | 25% |
2ª Prestação | março 2026 | 25% |
3ª Prestação | abril 2026 | 25% |
4ª Prestação | maio 2026 | 25% |
Informamos ainda que aceitamos pagamentos em formato cheque-educação.