Pós-Graduação Placebrand e Placemarketing Iscte Executive Education

Marcas Lugar e Empresariais

Na era global e digital, tanto os países, regiões e cidades, como as empresas, têm de competir mundialmente para alcançar, manter e aumentar a visibilidade e confiança que atraem, e fidelizam, clientes e parceiros às empresas; residentes e turistas qualificados aos lugares; talento, investimento, emprego, rejuvenescimento demográfico e exportações, entre outras mais valias geradoras de crescimento, em ambos os casos. Está comprovado que qualquer lugar ou empresa - independentemente do seu tamanho, localização ou recursos - possui caraterísticas únicas que lhe permite proporcionar benefícios exclusivos a determinados mercados, o que inclui transformar pontos fracos e problemas em oportunidades de diferenciação positiva, através da conceção de uma marca competitiva.

Se é decisor político, ou quadro institucional, e quer saber como criar uma marca lugar, que seja percepcionada como um valor acrescentado e englobe também o potencial das empresas; se é empresário, e quer aumentar lucros aproveitando as oportunidades de negócio trazidas pela marca lugar; ou se pretende especializar-se nestes temas, esta Pós-graduação é para si!

 

011-mortarboard-y-2

Tipologia
Pós-graduação

021-calendar-y-2

Duração
maio a agosto | 4 meses

Horário_purple

Horário
18h-22h Ter l 18h-20h Qui

purple-training-area

Área de formação
Gestão

025-global-y-2

Idioma
Português

019-route-y-2

Localização
Online

Investimento_Purple

Investimento
3.990€

Porquê escolher esta Pós-graduação?_

Atualidade de conteúdos

Disruptivos e multidisciplinares, distintos da oferta formativa existente no ensino superior pela inovação e relevância do tema e por, para além das aulas práticas, apresenta webinars e encontros onde, quem está no terreno, traz aos participantes a sua vasta experiência sobre Portugal, os países da diáspora lusófona e os países de língua portuguesa.

Metodologia

Aprendizagem focada em casos reais e atuais, difundindo as melhores práticas ao nível internacional, através de: 1) Aulas em regime de elearning; 2) Webinars em formato online, dinamizados por Decisores político-institucionais; CEOs e CFOs; Grandes, Pequenos e Médios Empresários; Investidores internacionais; Designers e Marketeers; 3) momentos presenciais que incluem Network Welcome Meeting, Visita de Campo e Fim de Semana Imersivo.

Networking

Propicia uma experiência de networking ímpar entre os participantes e especialistas em Placebrand e Place Marketing, decisores político-institucionais, gestores de topo, empresários e investidores estabelecidos em Portugal, na rede da diáspora portuguesa e em países lusófonos.

Fim-de-semana Imersivo

Envolve um fim de semana imersivo, no qual decorre a apresentação do Projeto em Gestão de Marcas Lugar e Empresariais, onde os participantes aplicam os conhecimentos adquiridos, para além de um animado convívio em que, através de um show cooking, os participantes são desafiados a confecionarem o jantar com produtos e vinhos portugueses de excelência, orientados por um Chef.

Expertise do Corpo Docente

Tem como docentes alguns dos mais experientes e reputados profissionais da área do Placebrand e Placemarketing.

Expertise dos Oradores

Apresenta como oradores alguns dos mais reconhecidos especialistas da área, bem como decisores, gestores, empresários e investidores de topo. 

Saiba mais sobre o programa e agende uma reunião_

Interessado em saber mais informações?

Brochura Pós-Graduação Placebrand e Placemarketing Iscte

Vamos iniciar a candidatura?

Para quem é indicada?_

 

Destinado a quem, independentemente da área de formação ou de trabalho, quer aprender a transformar um lugar numa marca que capte investimento, talento, residentes, turismo, entre outras mais valias, tornar uma empresa cada vez mais competitiva internacionalmente rentabilizando a marca lugar e potenciar a simbiose entre as marcas dos lugares e as marcas empresariais, numa alavancagem mútua, que lhes dá identidade competitiva global, digital e sustentável.

 

 

Parceiros_

Adega-Mayor
FAEP LOGO
logo AICEP baixo PT cor para fundos claros
NEXTGEN mail 5
Rede Global Diaspora - Logotipo 1 (002)

Docentes e Oradores Convidados_

  • Fundamentais de Placebrand e Placemarketing | Denise Henriques

    Políticas Públicas e Modelos Público-Privados de Marcas Lugar | Denise Henriques

    Gestão da Sustentabilidade de Lugares e de Empresas | Ana Simaens e Vasco Rato

    Do Local ao Global: Estratégias de Internacionalização de Produtos | Luís Martins

    Identidade e Imagem Corporativa e de Lugares | João Faria Gomes

    Placebranding Positioning | Pedro Dionísio

    Comunicação Digital de Lugares e Smart Places | Daniela Langaro

    Competitividade e Venda Estratégica de Lugares | Pedro Esteves

    Marca Portugal Vende | Carlos Pacheco, AICEP Portugal e Espanha Desafios e Oportunidades | Joana Neves, AICEP Espanha

    Design Thinking Approaches | Daniel Lança Perdigão
  • Webinar 1 | Marcas Empresariais e Territoriais: Sustentabilidade e Crescimento | Isabel Furtado, CEO TMG Automotive

    Webinar 2 | Marcas, Liderança e Talento | Pedro Afonso, CEO Vinci Energies

    Webinar 3 | Bial e Investigação Farmacêutica em Portugal: Internacionalizar nas Ciências da Vida | António Portela, CEO Bial

    Webinar 4 | Invented & Made In Portugal: a História de Sucesso da Bosh | Carlos Ribas, CEO Bosh

    Webinar 5 | Diáspora como Ativo Estratégico de Portugal | João Pedro Taborda, Direção do CDP-Conselho da Diáspora Portuguesa e Vice Presidente Embraer Aviação; Pedro Reis, Presidente do Conselho Consultivo do CDP; Paulo Dinis, Presidente da Fundação AEP; Miguel Peixoto, Business Developer da Rede Global  F. AEP; Cristina Coelho, Coordenadora do Programa Nacional de Apoio ao Investidor da Diáspora

    Webinar 6 | Cidades Inteligentes: Criação de Valor | Francisco Jaime Quesado, Especialista em Inovação; Miguel Major, Head of Future da Câmara Municipal de Cascais

    Webinar 7 | Um Futuro que Passa por África | António Ribeiro, CEO PROEF; Ricardo Costa, CFO OMATAPALO

    Webinar 8 | Placebrand e Turismo Sustentável | Carolina Mendonça, Coordenadora na Estrutura de Sustentabilidade do Destino Turístico, Açores DMO e Maria de Lurdes Vale, Diretora do Turismo de Portugal em Espanha

    Webinar 9 | Designed in Portugal: Reinventar Tradição, Criar Marcas | Carlos Coelho, Presidente Ivity Brand. Corp.

    Webinar 10 | Bacalhau Bridge Effect | Tim Vieira, CEO Bravegeneration e júri Shark Tank Portugal

Propina_

O investimento no programa é de 2.000€
Este valor inclui:

Linhas de financiamento_

A Caixa Geral de Depósitos e o Millenniumbcp, dois dos fundadores do ISCTE Executive Education, disponibilizam condições especiais para o financiamento de participantes e alumni.

Consulte as condições de crédito em:

Os candidatos selecionados que no ato de inscrição não tenham ainda obtido a confirmação do seu financiamento bancário poderão completar a sua inscrição mediante a apresentação de uma declaração do pedido de empréstimo.

Calendário de pagamentos_

Taxa de Candidatura - 100€

Taxa de Inscrição - 190 €

Pagamento de Propina Data Percentagem
1ª Prestação No ato de inscrição 25%
2ª Prestação junho 2025 25%
3ª Prestação julho 2025 25%
4ª Prestação agosto 2025  25%

 

Informamos ainda que aceitamos pagamentos em formato cheque-educação. 

Acreditações_