"A presença de participantes de diferentes países e culturas tem um impacto tremendo nas dinâmicas de aprendizagem."
Como tem o Iscte Executive Education adaptado os programas de formação de executivos para lidar com a diversidade cultural nas suas turmas?
A diversidade cultural tem sido um pilar fundamental na evolução dos nossos programas de formação no Iscte Executive Education. Aliás, somos a escola de formação de executivos, segundo O «Financial Times», com maior diversidade de origens geográficas em termos de participantes. Logo isso confere um grau de internacionalização deliberado, que é um dos nossos pilares estratégicos.
Como resposta a essa realidade, temos integrado, de forma crescente, conteúdos que abordam temas como gestão intercultural, comunicação global e adaptação a diferentes contextos empresariais e o incontornável «Doing business in Europe».
Além disso, promovemos atividades que favorecem a interação entre participantes de diferentes origens culturais, o que enriquece o processo de aprendizagem.
A inclusão de casos de estudo internacionais e o uso de metodologias participativas, como a aprendizagem baseada em projetos, têm sido essenciais para a adaptação a essa diversidade.
"As interações entre os participantes resultam em trocas de conhecimentos e práticas de gestão
que muitas vezes são muito diferentes das que conhecemos em Portugal. Isso gera um ambiente
de aprendizagem mais inovador e estimulante." reforça José Crespo de Carvalho, presidente do Iscte Executive Education.
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