Curso de Especialização

Sports Marketing

sportsmarketingexecutiveprogrambanner

Adapte-se aos desafios do Marketing Desportivo_

O mundo do marketing desportivo está a mudar. Cada vez mais assistimos a uma enorme importância do desenvolvimento do desporto em geral, tendo os meios de comunicação um papel de relevo na promoção das melhores práticas e difusão da informação para os adeptos e interessados na área.

O Curso de Especialização em Sports Marketing combina o know-how da Federação Portuguesa de Futebol em relação às competições nacionais e internacionais, com competências de comunicação, incluindo um canal de televisão aberto, com o conhecimento e excelência do Iscte Executive Education, que prima pelo desenvolvimento de pós-graduações na área do desporto desde 2004.

É um programa que vem responder às necessidades do mercado no sentido em que proporciona aos participantes uma visão global das tendências emergentes no Marketing Desportivo e de como as adaptar à própria marca, com foco no mundo do futebol

red-type

Tipologia
Especialização

red-duration

Duração
Início a 22 de Abril até junho | 24h

red-duration

Horário
Online: Sábados 09h00 - 13h00; Presencial: Domingo 09h00 - 13h00 no Iscte Executive Education

red-training-area

Área de formação
Marketing Desportivo

Regime_Boost Program

Regime
Online (4 sessões x 4h); Presencial (1 sessão x 11 de junho)

red-language

Idioma
Inglês

Investimento_Boost_Programs

Investimento
1200€

Parcerias_

logotipofederacaoportuguesadefutebol
logotipoportugalfootballschool-1

Porquê escolher esta Especialização?_

Inovação

Distingue-se por ser um programa que pretende munir os participantes de ferramentas inovadoras e mais aplicáveis ao contexto atual do mercado para enfrentar os desafios de marketing, comunicação e branding nas organizações desportivas

 

 

Atualidade de Conteúdos

Promove conteúdos diferenciadores que permitem uma visão global sobre as várias temáticas que o Marketing Desportivo abrange: desde parcerias estratégicas no futebol a marketing analytics, passando ainda por fan loyalty, embarque numa aventura plural.

Expertise do corpo docente

Promove uma interação privilegiada com um corpo docente especializado e amplamente reconhecido na área do marketing desportivo, cuja experiência prática no terreno promove acesso a insights valiosos.

Metodologia

Trata-se de um programa assente na interação e na partilha de conhecimento de maneira a proporcionar um ambiente produtivo, estimulante e com vista à superação de desafios. Assim, promove sessões formais e apresentações interativas com base em case studies que servem de exemplo para resolver problemas concretos da área.

Faça download da brochura e agende já uma reunião _

Está interessado em realizar uma especialização? Consulte a brochura e, se preferir falar com um adviser, agende uma sessão pois teremos todo o gosto em contribuir para a sua melhor decisão.

sportsmarketingexecutiveprogramminibrochura

Vamos iniciar a candidatura?

A quem se destina_

_Profissionais com funções na indústria da comunicação desportiva, marketing desportivo e branding;

_Profissionais que desejem desenvolver competências no âmbito do marketing desportivo e que aspirem desempenhar funções relacionadas nas próprias organizações;

_Todos os que aspirem a tornar-se conhecedores incontornáveis do mundo do futebol, descobrindo as melhores práticas a adotar e crescer com sucesso na área.

jogodefutebolprogramasportsmarketingexecutiveprogram2023-1

Corpo docente previsto_

 

_Sports Marketing Challenges: Traditional vs Modern Methods | Carlos Brito, Professor at University of Porto

_Strategic and Global Partnerships in Football | Rui Vinhas da Silva, Professor at Iscte Executive Education

_Marketing Analytics for Football | Frederico Rainho, General Coordinator of Women's Football at Sporting Clube de Portugal

_Fan Loyalty | Pedro Dionísio, Professor at Iscte Executive Education

_Brand Development in Sports | Jorge Castanheira, Head of Brand and Digital at Sport Lisboa e Benfica; Nadia Benmokhtar, Head of Brand Development at Paris Saint-Germain; Nuno Moura, Chief Marketing Officer of the Portuguese Football Association

_Digital Marketing | Nuno Antunes, Advertiser and Professor at Iscte Executive Education

_Sponsorship Trends and How to Build a Successful Revenue Strategy Francisco Lampreia, Vice-President at WME Sports

Propina_

O investimento no programa:

  • _1200€ (valor que inclui materiais para o curso, almoço no último dia, transporte para a Cidade do Futebol e para o estádio e bilhete para o jogo. Não inclui viagem e alojamento.)
  •  
  • _Participantes registados em confederações, federações, associações, ligas e clubes pertencentes às várias modalidades Olímpicas, bem como alumni do Iscte, irão beneficiar de 20% de desconto.

Calendário de pagamento_

Pagamento de Propina Data Percentagem
1ª Prestação No ato de inscrição 50%
2ª Prestação Abril 2023 50%

 

Os participantes devem ainda liquidar a taxa de candidatura no valor de 100€.

Acreditações_

europeanbusinesschoolsranking2022
top50worldsuniversityrankings2022
AMBA
worldsuniversityrankings
Executive education
iscte_aacsb
master in management
the
Executiveeducation
dgert
EFMD
grli
eduniversal
prime
Garp
A3ES