A aprendizagem executiva assume hoje um papel central nas organizações, ligando teoria e prática de
forma direta e aplicada.
Num contexto empresarial em constante transformação, a aprendizagem executiva deixa de ser um complemento para assumir um papel estratégico na vida das organizações e dos líderes. Para o Iscte Executive Education, liderado por José Crespo de Carvalho, o foco está em transformar conhecimento em impacto imediato, articulando teoria e prática de forma concreta e alinhada com os desafios do mundo real.
Em entrevista à Human Resources, José Crespo de Carvalho explica como os programas da escola promovem liderança adaptativa, competências digitais e soft skills, incorporam temas como sustentabilidade e diversidade, e utilizam metodologias inovadoras para garantir uma aprendizagem contínua, personalizada e diretamente aplicável às empresas.
A vossa abordagem privilegia a ligação entre teoria e prática. Como se traduz esta visão nos programas de formação executiva?
No Iscte Executive Education não acreditamos em fórmulas estéreis nem em conteúdos desligados da realidade. O mote é claro: Real-Life Learning. Isto significa que os programas não se ficam por conceitos, Trabalham em articulação direta com problemas concretos das empresas, com estudos de caso atuais e reais, desafios práticos trazidos pelos próprios participantes e ligações permanentes ao mundo empresarial. Quando um executivo sai de uma sessão, sai com ferramentas que pode aplicar no dia seguinte na sua organização. Esse é o nosso compromisso: transformar conhecimento em impacto imediato
- Consulte a entrevista completa na Human Resources