Proponho a tendência Back to Basics. Muito simplesmente que a tal gente do marketing na qual, muito humildemente me incluo torne a procurar a curiosidade natural que a fez entrar neste mundo.
"Para os mais distraídos, estamos no final do ano. Estou em crer que não era preciso estar a chamar à atenção para esta evidência. Bastava prestarem atenção à publicidade que se faz para aí, para perceberem que os anúncios de milhões de Natal das Telcos ocuparam os ecrãs por todo o lado, deixando pouco espaço para os outros, coitados."
"Que volte a saber fazer as perguntas certas e, em função das respostas às mesmas, consiga definir um caminho sem estar presa às tais formulações proferidas por um qualquer guru numa conferência com um título pomposo. Que tenha liberdade de pensamento, espírito crítico e ousadia criativa. Que tenha falta de respeito pelo erro e a coragem para não ter abordagens mais do mesmo. Que seja dissonante e relevante. Que seja independente de canais ou outras gavetas, porque antes de tudo vem o problema ou a oportunidade e logo a seguir a ideia. Que seja culta, que leia livros, que veja filmes e que vá ao teatro ou a exposições. Que viaje pelo planeta fora e ganhe esse mundo, seguramente mais inspirador que muitos novos paradigmas que por aí andam." salienta Nuno Antunes, Diretor do Executive Master em Marketing Management do Iscte Executive Education.
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