Pedro Dionísio, professor catedrático no Iscte Executive Education, juntou-se a Vicente Rodrigues, João Guerreiro, Rogério Canhoto e Hugo Faria, para escreverem “AI_NOVATOR na Era da Inteligência Artificial e da Sustentabilidade.
Nesta publicação abordam temas como ESG, sustentabilidade, inovação e marketing e como todos se interligam entre si e podem ser ajudados com a Inteligência Artificial.
Como pensa o AI_Novator? Que mensagens querem transmitir?
O livro AI_NOVATOR tem como grandes novidades a aplicação da IA Generativa, com use cases com dados de empresas, em todos os 14 capítulos de marketing, e cerca de 60 exemplos de boas práticas de ESG. Consideramos que tanto a IA como o ESG devem ser drivers dos processos de inovação – uma condição essencial para o sucesso de estratégias de marketing e, daí, o livro ser denominado AI_NOVATOR
Quais as mensagens mais importantes a passar para os leitores?
A mensagem principal é que, no livro, encontram, com uma linguagem simples, muitas dezenas de exemplos inspiradores, podendo aprender a fazer boas prompts para aumentar a vossa produtividade nas atividades empresariais.
Aprender a lidar diariamente com a IA Generativa permite a cada um encontrar “alguém” com acesso a enorme quantidade de informação e capaz analisar e de produzir conteúdos a seu pedido – é extremamente útil, sobretudo a quem não tem grandes equipas a quem pode pedir essas tarefas, como é o caso dos gestores das PMEs
- Consulte a entrevista completa no Jornal Económico