MBA executivo da Porto Business School aparece pela primeira vez no ranking do "Financial Times". MBA que junta Nova SBE e Católica consolida liderança nacional, mas é o do ISCTE que mais sobe.
Portugal já tem três MBA executivos entre os 100 melhores do mundo, de acordo com o ranking do jornal britânico Financial Times. Nesta edição, o The Lisbon MBA, que junta a Universidade Católica à Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (Nova SBE), consolida a liderança nacional, mas é o MBA executivo do ISCTE que mais sobe. Já o programa da Porto Business School estreia-se nesta tabela, ocupando a posição 95.
O MBA executivo do Iscte Executive Education já é repetente neste ranking do Financial Times, mas, desta vez, sobe 11 posições, chegando ao 81.º lugar a nível mundial e ao 38.º a nível europeu.
“Entre as escolas portuguesas incluídas no ranking, o ISCTE Executive Education registou o maior crescimento, consolidando pelo terceiro ano consecutivo a sua presença entre os 100 melhores programas de MBA executivos do mundo”, frisa a escola, em comunicado.
Em reação, o presidente, José Crespo de Carvalho, argumenta que esta melhoria é um “reconhecimento da consistência e muito trabalho“. “Não há milagres em educação como não há milagres em formação executiva: há trabalho, continuidade e qualidade”, afirma o responsável, em declarações ao ECO.
- Consulte o artigo completo no ECO