Este artigo consiste num excerto adaptado do livro 93 vozes pela Comunicação – Como conectar pessoas, empresas e organizações com impacto.
"Os valores da honestidade, da verdade e da decência que ensinamos aos nossos filhos são os mesmos que devem reger a comunicação de um líder. Tem de primar pela autenticidade e, se esta não lhe for inata, tem de fazer todos os esforços para a adquirir, eliminando o espaço para mensagens vazias ou artificiais."
"Nos nossos tempos, serão poucas as organizações que não têm como prioridade a definição de uma estratégia de comunicação que trabalhe em prol dos seus objectivos. Se momentos houve em que o mundo, porque ainda não nos encontrávamos num estádio tão avançado da globalização que dita as nossas vidas, permitia às empresas trilharem o seu caminho sem que a comunicação fosse uma prioridade, hoje já não é assim. Perante a multiplicação de plataformas e a noção de que vivemos numa aldeia onde públicos, stakeholders, concorrência e clientes não moram apenas na porta ao lado ou na rua abaixo, mas também a milhares de quilómetros, a nossa experiência diz-nos que ninguém se pode dar ao luxo de não comunicar. E é fundamental fazê-lo bem." Francisca Seabra,
CEO da Burson Portugal, uma das 93 vozes pela Comunicação.
- Consulte o artigo completo no Líder Magazine