A IA está presente nas mais variadas formas nos programas das escolas de gestão para os líderes que vão moldar os negócios do futuro.
O Iscte Executive Education ministra um Executive MBA com lugar na lista dos melhores da Europa do Financial Times. José Crespo de Carvalho, presidente da comissão executiva, diz que não só estão a “acompanhar de perto a transformação” trazida pela IA como já a introduziram em vários aspetos e módulos” do EMBA. Em concreto, foi integrada em várias unidades curriculares, com especial enfoque em Data Analytics e Gestão da Transformação Digital, onde “se exploram as implicações da IA nos modelos de negócios e as novas oportunidades que ela oferece às empresas.
“Os nossos participantes têm a oportunidade de aprender não apenas as aplicações práticas da IA, nas suas áreas de atuação, mas também desenvolvendo um pensamento crítico sobre como a mesma pode ser usada para criar vantagens competitivas e aumentos significativos de produtividade”, adianta José Crespo de Carvalho, presidente do Iscte Executive Education.
- Consulte o artigo completo no Jornal Económico