A diversidade internacional amplia a aprendizagem

Autor:

São notáveis os níveis de crescimento da escola, consolidando pelo terceiro ano consecutivo a presença entre os 100 melhores programas de Executive MBA do mundo, o que reforça a relevância e o impacto do ensino de gestão em Portugal.

No Financial Times Executive MBA Ranking 2025, o Executive MBA do Iscte Executive Education (Iscte EE) surge em destaque, subindo 11 posições face a 2024, ocupando agora a posição 81 a nível mundial e a 38 entre os programas europeus.

Que estratégia tem seguido a escola nos seus programas e como tem sido refletida essa estratégia nos indicadores destacados?

Temos seguido uma estratégia assente em três pilares: internacionalização, abertura de catálogo e soluções corporate. Não deixando de apostar na inovação pedagógica e numa clara ligação ao mercado. Acreditamos que uma escola executiva não pode ser apenas uma instituição de ensino – deve ser um espaço vivo de experimentação e cocriação de conhecimento com o tecido empresarial.
A inovação manifesta-se na forma como redesenhamos os programas para responder aos novos desafios das lideranças – desde a transição digital e sustentabilidade até à comunicação e à cultura organizacional. A ligação ao mercado traduz-se na proximidade constante com empresas e parceiros estratégicos, que participam ativamente na definição de conteúdos e experiências. E a internacionalização é hoje uma consequência natural: temos participantes e docentes de vários países, e o selo dos rankings internacionais confirma essa vocação global.

O reflexo disso está nos indicadores que mais valorizamos: empregabilidade, progressão de carreira e satisfação dos participantes. O nosso Executive MBA é hoje visto não apenas como uma formação, mas como uma verdadeira experiência transformacional.

"Acreditamos que uma escola executiva não pode ser apenas uma instituição de ensino – deve ser um espaço vivo de experimentação e cocriação de conhecimento com o tecido empresarial." reforça José Crespo de Carvalho, Presidente do Iscte Executive Education

- Consulte a entrevista completa no Human Resources