Carlos Manuel Pinheiro

Carlos Manuel Pinheiro

Carlos Manuel Pinheiro

Professor Associado com Agregação em Gestão na Universidade Europeia e Professor Adjunto Convidado do ISCAL, na área de Ciências Sociais, especialidade em Finanças.

Doutorado em Finanças pelo ISCTE-Business School, onde foi aprovado com a classificação máxima, alia uma sólida carreira académica a mais de 30 anos de experiência de direção no setor bancário. No âmbito do ensino, leciona unidades curriculares de Finanças em licenciaturas, mestrados e doutoramentos, sendo regente de várias delas, e ministra regularmente ações de formação na sua área de especialidade.

Exerceu, entre outros, os cargos de Subdiretor do Mestrado em Análise Financeira (ISCAL) e de Diretor do Mestrado em Gestão de Empresas (online) da Universidade Europeia, instituição onde atualmente dirige o Executive MBA (online).

Como investigador na Business Research Unit (BRU) do ISCTE e no CETRAD, tem publicado artigos em revistas científicas internacionais com revisão por pares e participa ativamente em conferências internacionais, onde apresenta o seu trabalho e coordena sessões. É coautor do livro "Derivados e Outros Instrumentos Financeiros", atua como revisor para várias publicações académicas e tem coordenado projetos de investigação científica como investigador principal.

Orientando alunos de mestrado e doutoramento e integrando júris de provas públicas, as suas principais áreas de investigação abrangem instituições e mercados financeiros internacionais, governance e finanças comportamentais.

Artigos escritos_

 

Sorry, no News available.