Se calhar, digo eu, para um país de aventureiros destemidos, que deu novos mundos ao mundo, cujo o seu arrepiante hino é a “A Portuguesa”, podíamos fazer um pouco mais. Isto é, arriscar mais.
Já o Oscar Wilde afirmou isto melhor que ninguém “A ideia que não é perigosa, não merece ser chamada de ideia.”
Precisam-se dessas, que se atiram para fora de pé. Que nos deixam angustiados sem dormir porque pode não dar, pode não correr bem. Ideias que nasçam de um bom insight que, para quem não sabe, é uma descoberta, ou melhor, uma revelação, mas que é tão difícil encontrar. Por isso é que é precioso e resolve briefings. Toca em verdades emocionais ou comportamentais que não são imediatamente aparentes. A tal “verdade do consumidor”. Sobre isto, o publicitário Dave Trott disse: “Um bom insight é algo que não sabíamos antes. Algo que pode mudar a forma como pensamos sobre o problema.", salienta Nuno Antunes, Director do Executive Master em Marketing Management do Iscte Executive Education