Este programa explora os principais desafios, oportunidades e boas práticas na concepção e lançamento de novos serviços e unidades de saúde. Através de visitas a instituições de referência e de um debate com líderes e especialistas do sector (público e privado), os participantes terão a oportunidade de reflectir criticamente sobre factores de sucesso em ideação, planeamento, implementação e sustentabilidade de novas ofertas de saúde, considerando modelos de valor, regulação, viabilidade económica e impacto organizacional e social.
Tipologia
Intensivo
Calendário
15 e 18 de junho 2026 |
Horário
2 horas | 17h30-19h30
Língua
Português
Regime
Presencial
Coordenadores
Área de formação
Saúde
Experiência prática sobre criação e gestão de unidades de saúde.
Debate com especialistas e líderes do sector sobre estratégias de sucesso e desafios.
Conhecimento sobre modelos de financiamento, regulação e sustentabilidade.
Desenvolvimento de visão estratégica e capacidade de decisão.
Oportunidade de Networking com gestores e especialistas de topo.
.
_ Profissionais de saúde, gestores hospitalares, decisores políticos, empreendedores e investidores interessados em conceber, planear e implementar novos serviços ou unidades, bem como àqueles que já participam em processos de criação, reestruturação ou expansão de serviços de saúde.
Destina-se igualmente a estudantes de pós-graduação nas áreas de saúde, gestão ou políticas públicas que queiram compreender os desafios e dinâmicas da inovação e transformação no sector da saúde.