Storytelling

Capte a atenção das audiências_

O storytelling consiste na utilização de histórias “bem contadas” para captar a atenção de audiências e atingir objetivos específicos comunicacionais.

Muito utilizado em Marketing, esta técnica, adaptada da escrita de guiões, começa a conquistar terreno também em outras áreas como ferramenta para atrair a atenção, captar a audiência e transmitir mensagens de uma forma envolvente.

 

red-duration

Duração
20 horas

red-type

Tipo
Intensivo

red-location

Local
Lisboa

red-language

Idioma
Português

red-training-area

Área
Soft Skills

Objetivos_

Aprender a contar uma história

Conhecer as técnicas de storytelling.

Conhecer as narrativas multimédia

Conhecer os meios mais utilizados para contar histórias.

Saber utilizar a narrativa para contar histórias com impacto

Aplicar os conhecimentos adquiridos, criar e narrar histórias envolventes.

Aprender a usar uma boa história para atingir objetivos específicos

O poder da história na passagem de uma mensagem e "moral da história"

O que distingue este programa?_

_Inova em domínios de aplicação mais generalizados (RH, formação)

_Utiliza métodos pedagógicos experienciais onde os participantes experimentam técnicas e ferramentas apreendidas para produzir e contar uma história

_Oferece às empresas uma abordagem diferenciada à apresentação

_Procura gerar valor através da aquisição e desenvolvimento de competências comunicacionais específicas

Storytelling

Saiba mais sobre o programa e agende uma reunião_

Está interessado em dar um boost aos seus conhecimentos? Consulte a brochura e, se preferir falar com um adviser, agende uma sessão pois teremos todo o gosto em contribuir para a sua melhor decisão.

storytelling mini brochura

Para quem?_

Qualquer profissional que precise de captar a atenção de um público-alvo e transmitir uma mensagem específica
Formadores

Professores
Comunicadores

Storytelling 2

Corpo docente previsto_

_O que é o Storytelling
_O poder do Storytelling e as suas áreas de aplicação
_Narrativas multimédia: formas de contar histórias
_Áreas de aplicação do Storytelling
_Storyboard
_Contar uma história (exercício de aplicação)
_Discussão e análise das histórias criadas e apresentadas

Propina_

O investimento no programa é de 900€

Este valor inclui:

  • _Almoço ligeiro e 2 coffee break por dia

Condições especiais_

Alumni ISCTE Executive Education e ISCTE-IUL: - 10%

_Não cumulativo com outros descontos.

Acreditações_

top50worldsuniversityrankings2022
AMBA
worldsuniversityrankings
Executive education
iscte_aacsb
master in management
the
Executiveeducation
EFMD
Project Management Institute
dgert
grli
eduniversal
prime
Garp
A3ES