seminarioanualcontratacaopublica1edicao

Seminário Anual de Contratação Pública (1ª edição)

13 de Setembro | 09h00 - 17h00

Online

Como deve ser encarada a contratação pública no panorama de promoção ao investimento e desenvolvimento nacional?

 

É esta a questão que pretendemos ver discutida na primeira conferência, em conjunto com um alargado grupo de oradores especialistas, dos vários quadrantes de especialidade e com diferentes perspectivas sobre esta temática.

 

Num momento particularmente delicado da história mundial, com especial destaque para o rescaldo da crise pandémica e para as consequências de uma guerra no leste europeu, mostra-se essencial debater sobre as várias formas como as regras de contratação pública podem auxiliar ao desenvolvimento de Portugal, numa ótica sustentável e de promoção de políticas sociais e económicas que salvaguardem o interesse público.

 

Preparado para uma conferência que promete transformar a sua rotina? Inscreva-se já e venha beneficiar de um dia repleto de conhecimento, networking e troca de perspectivas sobre os temas da Contratação Pública. 

Programa_

 

08h30_

Credenciação de todos os inscritos

  • 09h00 - 09h30: Discurso de Abertura com José Crespo de Carvalho (Iscte Executive Education)
  • 09h45 - 11h15: 1º Painel de Discussão - Contratação Pública: o que está bem e o que mudar? Com João Pacheco de Amorim (Universidade do Porto/Adv), Pedro Fernández Sánchez (Universidade de Lisboa/Adv) e Manuel Luís Gonçalves (Grupo Casais)
  • 11h30 - 13h00: 2º Painel de Discussão - As medidas especiais de contratação pública e outros mecanismos de promoção do investimento público. Com Marco Caldeira (Universidade de Lisboa/Adv), Ana Gouveia Martins (Presidente da Comissão Independente para o acompanhamento e fiscalização das Medidas Especiais de Contratação Pública - CIMEC)
  • 14h30 - 16h00: 3º Painel de Discussão - A contratação pública como instrumento de política: a promoção de políticas horizontais. Com Pedro Cerqueira Gomes (Universidade Católica Portuguesa/Adv), Nuno Cunha Rodrigues (Universidade de Lisboa/Adv), Hugo Luís (Município de Mafra)
16h15_

Discurso de Encerramento com Ricardo Maia Magalhães (Iscte/Adv) e José F. F. Tavares (Presidente do Tribunal de Contas.)

Inscreva-se aqui _