Com o crescimento do universo da Contratação Pública, e tendo presente a composição do tecido empresarial português, são cada vez mais as PME que procuram obter benefícios económicos e sociais através de uma aposta neste mercado.
Neste sentido, revela-se essencial perceber quais os obstáculos e dificuldades que as PME enfrentam no acesso à Contratação Pública, analisando e discutindo os passos tomados pelo legislador europeu e pelo legislador nacional nesta matéria. Assim, importa atentar nas possibilidades estratégicas e oportunidades que permitem potenciar uma Contratação Pública acessível a todos, e, ao mesmo tempo, continuar a salvaguardar as melhores condições para as Entidades Adjudicantes.
Foi esta a temática debatida no dia 10 de setembro, numa sessão online, com os especialistas da área, Pedro Fernández Sánchez (docente do Curso de Especialização e Contratação Pública e Advogado) e Luís M. Alves (docente do Curso de Especialização e Vice-Presidente da Associação de Direito Administrativo (ADA) e com a moderação de Ricardo Maia Magalhães, coordenador do Curso de Especialização em Contratação Pública.
Reveja aqui esta sessão, e o que foi um final de tarde de excelência.