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Há um fosso entre o que achamos que estamos a fazer e o que cliente perceciona

Written by Iscte Executive Education_ | Jun 27, 2025 9:19:37 AM

Por força do “tsunami da IA”, o “mundo está a mudar mais rapidamente do que a capacidade que empresas têm para se adaptar a realidade”, afirmou Rogério Canhoto no CX Summit 2025.

Em aceleração nos últimos quatro anos, o fenómeno da Inteligência Artificial (IA) forjou um novo tipo de cliente – “muito mais bem informado e com altas expetativas, que já não compara com a concorrências, mas com uma determinada experiência”. O perfil foi traçado por Rogério Canhoto, chief revenue officer (CRO) da Automaise, no CX Summit 2025, que alertou para o risco de “obsoletismo” das empresas que não respondam àquela evolução no serviço ao cliente.

Por força do “tsunami da IA”, o “mundo está a mudar mais rapidamente do que a capacidade que empresas têm para se adaptar a realidade”, afirmou. Para o docente do Iscte Executive Education, “há uma inércia grande” – não necessariamente uma falta de “vontade” – que tem de dar lugar a “uma evolução numa lógica de serviço e eficiência”, salienta Rogério Canhoto, Diretor da Pós-Graduação em Inteligência Artificial para a Gestão do Iscte Executive Education.

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