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A credibilidade como ativo de uma marca de saúde

Written by Iscte Executive Education_ | Nov 19, 2025 10:36:21 AM

Este artigo consiste num excerto adaptado do livro 93 vozes pela Comunicação – Como conectar pessoas, empresas e organizações com impacto.

"Numa era que privilegia o imediatismo, em que a informação é abundante e por vezes contraditória, não é fácil conquistar um espaço. A forma como as mensagens são veiculadas é crítica e torna-se imperativo delinear uma estratégia de comunicação que garanta uma comunicação clara, credível e responsável."

"Nos últimos anos, é impressionante a quantidade de (pretensos) profissionais de saúde com presença online, dando conselhos, sentenças e até diagnósticos. Um fenómeno que começou com a área da gravidez e maternidade e que rapidamente se estendeu à medicina dentária, saúde mental, nutrição, ortopedia e demais especialidades. A credibilidade sempre foi um fator determinante na comunicação em geral e, em particular, na comunicação em saúde." Ana Allen Lima, Diretora de Marketing e Experiência do Cliente na CUF, uma das 93 vozes pela Comunicação.

- Consulte o artigo completo no Saúde Online