Como tem sido aplicada a Inteligência Artificial na Saúde, mais concretamente na área da Medicina? Quais as oportunidades e desafios da sua utilização nesta área?
Junte-se a nós no próximo dia 26 de julho, pelas 18h00, e venha assistir a uma conversa sobre de que forma a Inteligência Artificial tem vindo a mudar os caminhos da Medicina. Serão apresentados exemplos concretos de como a IA tem sido aplicada em diversas áreas da saúde, sendo igualmente exploradas as vantagens e desafios da utilização dessa tecnologia na área; assim, privilegia-se igualmente o debate sobre os caminhos futuros da aplicação destas ferramentas na área, destacando as possibilidades de melhoria na precisão dos diagnósticos e no desenvolvimento de novas terapias, bem como desafios éticos e sociais que resultam do cruzamento entre a IA e a Saúde.
Esta sessão contará com a presença de António Lopes, investigador na área dos agentes inteligentes autónomos e machine learning desde 2000, e da Professora Generosa do Nascimento, coordenadora do Executive Master em Gestão de Serviços de Saúde, pretendendo informar e esclarecer sobre as possibilidades e limitações da IA na Saúde, bem como apresentar as oportunidades e desafios da sua utilização nesta área.
Inscreva-se já e faça parte desta masterclass diferenciadora, com alta relevância nesta era de transição digital da Saúde. Esperamos por si!
António Lopes, doutorado em Ciências e Tecnologias de Informação com especialização em Inteligência Artificial, é investigador na área dos agentes inteligentes autónomos e machine learning desde 2000. Lecionou cadeiras de programação e sistemas de informação no Departamento de Ciências e Tecnologias de Informação do Iscte entre 2008 e 2013. É desde 2015 o coordenador do Gabinete de Desenvolvimento de Sistemas de Informação do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa. É também o autor da newsletter e do podcast Um sobre Zero, um podcast de conversas sobre Ciência e Tecnologia, vencedor do prémio de melhor podcast de Ciência e Tecnologia nos prémios PODES 2020 do Público.