livro 79 vozes pela literacia financeira 19 junho

Sessão de Apresentação do 2º Painel do Livro "79 vozes pela Literacia Financeira"

19 junho | 18h30

Presencial | Iscte Executive Education

As 67 Vozes por Portugal deram voz à recuperação de Portugal no contexto pós-pandemia.

As 101 Vozes pela Sustentabilidade trouxeram visibilidade às ambientais, sociais e económicas da sustentabilidade.

A estas, juntaram-se 71 Vozes pela Competitividade e crescimento do nosso Portugal.

As 77 Vozes pela Nossa Saúde uniram esforços pela inovação e transformação, em prol do setor da Saúde no nosso país.

As 88 Vozes sobre Inteligência Artificial. Oitenta e oito personalidades de todos os quadrantes da nossa sociedade partilham as suas ideias sobre o que esperar da Inteligência Artificial, ajudando a responder à pergunta que está na ordem do dia: o que fica para o homem e o que fica para a máquina?

 

E agora as 79 vozes pela Literacia Financeira -  Por uma Melhor e Maior Independência ao Longo da Vida reúne opiniões e análises de um vasto conjunto de personalidades nacionais movidas pelo mesmo objetivo: promover a literacia financeira junto do maior número de portugueses. 

O diagnóstico está feito: a literacia financeira é uma prioridade para Portugal e deve ser promovida desde os primeiros anos de escolaridade. Se os portugueses até estão mais ou menos familiarizados com os depósitos a prazo, falta-lhes cultura financeira para poderem ir mais longe. Mas quais os instrumentos que devem ser do conhecimento geral? Que noções base devem ser passadas aos cidadãos, tendo em consideração que quase todos irão lidar com instituições financeiras e para-financeiras na gestão da sua vida ativa e da reforma?

 

É este o ponto de partida de 79 Vozes pela Literacia Financeira – Por uma Melhor e Maior Independência ao Longo da Vida. No mesmo modelo aberto aos contributos da sociedade civil que tem pautado esta coleção, e mais uma vez contando com alguns dos nomes mais reputados do assunto em causa, este novo livro tem a colaboração de personalidades.

 

Junte-se a nós no dia 19 junho, pelas 18h30, no Iscte Executive Education.

Contamos consigo.

 

*Informamos ainda que a adesão ao evento, apesar de gratuita, obriga à inscrição e conta com lugares limitados.

Inscreva-se aqui_