7 de janeiro, 18 horas | 7.01.2022 6pm (Lisbon time)
Online (in English)
Como parte das nossas Conversas de Saúde Digital (segunda edição) teremos 4 conversas em Janeiro, Fevereiro, Março e Abril até ao início do curso Advance Program in Digital Health. Num ambiente informal vamos discutir um dos aspetos mais importantes da transição digital na saúde e do uso crescente de soluções a abordagens de Saúde Digital nas organizações de saúde, pelos indivíduos e em face aos desafios que se colocam aos sistemas de saúde.
Em Janeiro, em especial vamos focar-nos nos desafios do 4.0 (4ª vaga de Covid e Health 4.0) para as pessoas, os dados (de e sobre saúde) e o Covid-19 e os seus contornos.
O Dr André Peralta, a partir da sua experiência profissional prévia na Direção Geral de Saúde, e seu trabalho académico na investigação com dados de saúde, irá colocar vértice da saúde pública e os desafios do contexto Covid-19 em contraponto com a experiência de outro pais – Malta- a partir de um ângulo assente no conceito de “data pipelines” que o Dr Stefan Buttigieg trará ao debate. A Profª. Luísa Lima, com uma perspectiva da psicologia social da saúde crucial para investigar e entender comportamentos de grupo face a saúde vai contribuir para o vértice das pessoas.
Vamos discutir esta Desafiante Relação Triangular, com estes três oradores de excelência, numa hora, em Inglês por causa do nosso orador estrangeiro. Pessoas com trabalho feito e experiência do terreno, mas também com sonhos e ideias para um futuro melhor, mais saudável e mais digital.
Luísa Lima
Full Professor of Social Psychology at Iscte's School of Social Sciences and Humanities. She is the president of Iscte Scientific Council and Diretor of Iscte-Health.
André Peralta
André Peralta-Santos, Direção Geral da Saúde, Lisboa, Portugal
Public Health Doctor
Consultant at the Directorate General of Health in epidemiology and information systems.
Stefan Buttigieg
Docente do Programa Avançado em Digital Health
Co-Founder at Digital Health Malta